Clássicos em video

A transformação de Clássicas Vespas em elétricas

Oficina de customizações de motos em Madrid substitui mecânica original por sistema elétrico, sem tirar o visual original das antigas scooters

Poucos veículos nos remetem mais  à nostalgia dos anos 1950 e 60 que a Vespa. Assim como sua concorrente da época — a Lambretta — esta icônica scooter de origem italiana é objeto de coleção cultuado em todo o mundo.

Mas a cada dia há na Europa mais leis de restrição de circulação de veículos antigos — mais poluentes que os modernos — e que atingem até mesmo essas inocentes motonetas fabricadas pela Piaggio. Aliás, produzidas até hoje.

Essa realidade levou a uma customizadora de motocicletas da Espanha — a UFO Garage — a adaptar sistemas totalmente elétricos em Vespas antigas.

Toda a parafernália moderna fica escondida sob a carenagem que antes escondia o motor original a gasolina, mantendo totalmente seu inigualável aspecto retrô. O único detalhe que denuncia as alterações é o moderno painel digital que indica a autonomia, a carga da bateria e a potência. Os freios são a disco nas duas rodas e há também porta-objetos revestido com material macio para evitar impactos e estrada USB.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.