Coberturas

37° Encontro de Carros Antigos de Jundiaí, SP

Concordes e DeLoreans roubaram a cena

Em evento com a participação de mais de 1.300 veículos, foram onze exemplares do fora-de-série nascido na cidade, além de cinco do famoso esportivo do cinema

25 de agosto de 2019, Parque da Uva. Um domingo de muito sol que rendeu mais de 1300 carros e público superior a 18 mil pessoas. Os automóveis estavam bem diversificados, sendo a grande maioria os nacionais. Mas numa exposição com cinco DeLoreans DMC-12, eles roubavam a cena no 1 º pavilhão.

Cena rara: cinco DeLoreans DMC-12 reunidos


O carro do cartaz do evento era o Concorde, fabricado em Jundiaí pelo colecionador João Storani. Ele tem um visual dos anos 1920 e 30, porém fabricado no final dos anos 1970. Nada menos que onze Concordes formavam uma verdadeira aquarela. Para ficar ainda mais bonito, eles estavam estacionados sob tapete vermelho e cada carro com um display na frente com informações técnicas e a ordem de produção. Estacionados em ordem cronológica de fabricação, acredite, estavam expostos o protótipo e o último fabricado. Uma exposição que foi uma verdadeira aula ao visitante. Interessante era a presença de ex-funcionários da fábrica e inclusive ex-diretores e donos da Concorde. Nostálgico não?!

O Concorde Protótipo Nº 1 e a réplica do Mustang Eleanor


Em volta dos Concordes, carros escolhidos a dedo formaram um pavilhão surpreendente. Um Mustang Eleanor, 01 de 400 fabricados, réplica autorizada pelo fabricante e única na América do Sul!

Kaiser Carabele e Allard K1


Camaro 1969, Mustang 1965 e Corvette 1960, todos conversíveis  representavam os esportivos americanos.  Packard 1937 e o argentino Kaiser modelo Carabela fechavam esta lateral do pavilhão.  Do lado oposto, automóveis dos anos 1920 e 30 , entre eles uma animada turma de Fordinhos A e T, inclusive com um raríssimo Victoria. Uma dupla  de Chevrolet 1934 e 1937 formavam um belo conjunto com uma barata Grahm Paige Roadster 1928.

O destaque europeu ficou por conta do raríssimo Allard K1 1948, carro espartano voltado para as competições. No pavilhão do meio, carros de associados do Clube de Jundiaí.

Puma GT 4R e perua DKW 


Um raríssimo Puma GT4R — apenas 3 carros foram oficialmente fabricados —  e o pioneiríssimo DKW 1958 representavam os nacionais, dividindo a atenção com os importados.

Animados por bandas de música antiga, entre elas a Soul Boogie Orchestra, os visitantes podiam escutar  as canções que marcaram época.

Agradecemos a presença de todos e ficamos na expectativa do próximo evento.

GALERIA DE IMAGENS

Texto: Murilo Pandolphi Brolio
Fotos: Odair Ferraz
Edição: Fernando Barenco


NR: O Reumatismo Car Club, de São Bernardo do Campo, foi eleito o clube mais representativo do evento, participando com oito veículos. De carona, a bordo do Itamaraty 1969, nosso colaborador Odair Ferraz fez essa e outras fotos da viagem pela Rodovia dos Bandeirantes, que você pode conferir na GALERIA DE IMAGENS.

Espalhe por aí!
  • 18
  • 3
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    23
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp