MaxiBlog

Aposentado constrói MP Lafer de madeira

Montado sobre o chassi de um Fusca 1970, carro levou um ano para ser concluído. Conheça também outros carros de madeira!

Quando jovem, Jacimar Pissimilho — de Marilândia, interior do Espírito Santo — sonhava ter um MP Lafer, um dos foras-de-série brasileiros de maior sucesso nos anos 1970. Agora aposentado e com dotes de marceneiro, ele resolveu construir um conversível todo em madeira de reflorestamento, projeto que consumiu um ano inteiro de trabalho.

Montado sobre o chassi de um Fusca 1970 e com motor 1300, o Lafer de madeira é inteiramente funcional e ficou extremamente bem acabado. Embora o carro de Jocimar não possa ser considerado uma réplica exata do MP — já que possui alguns detalhes diferentes, com o formato da grade e da parte traseira, além de um santantonio que não existe no carro original — isso não diminui em nada o mérito desse incrível projeto, que foi tema de reportagem recente do portal de notícias G1.

Apesar de ser algo bastante fora do comum, não é a primeira vez que publicamos reportagens sobre carros de madeira aqui. Na verdade, essa é a quarta. Já tivemos outro MP Lafer, em Santa Catarina (mas esse tinha alguns detalhes originais, como a grade e os parachoques).
Publicamos também uma reportagem sobre o marceneiro francês que levou nada menos que seis anos fabricando uma réplica perfeita em madeira do icônico Citroën 2CV. E ainda, o Fusca do bósnio Momir Bojic, que embora seja um carro normal de metal, foi recoberto com 50 mil pastilhas de madeira.

Dá só uma olhada nesses links a seguir!

Texto e edição: Fernando Barenco

Um MP Lafer inteirinho em madeira! Dá para acreditar?

Marceneiro constrói Citroën 2CV todo em madeira

Haja verniz! Bósnio reveste Fusca com pastilhas de madeira

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.