Curiosidades

O encontro do Fusca com o Caça F-5 numa estradinha mineira

*Jander Israel Terra

Imagine você dirigindo seu Fusca em uma estrada de terra. Alguns metros depois você chega na estrada principal asfaltada que levara até a cidade. De repente um estrondo, um clarão e um tranco enorme que te desnorteia a ponto de você não crer o que está a sua frente: um caça freando na pista onde só tinha você e seu Fusca.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Consegue calcular o tamanho do susto? Pois foi isso que aconteceu em outubro de 1980, na estrada que liga as cidades de Varginha e Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais.

Dois aviões caça F-5 da Força Aérea Brasileira voavam em missão de treinamento quando um deles precisou realizar um pouso de emergência, talvez por falta de combustível. Escolhida a pista, o piloto começa a fazer o procedimento de pouso, enquanto ou outro enviava informações para a base, com objetivo de facilitar o trabalho da equipe de solo. Alinhado à estrada o piloto começa a descida quando subitamente do meio do nada aparece um Fusca!

Naquela altura era impossível realizar qualquer manobra para evitar o iminente impacto entre o avião e o carro. Em questão de segundos o Fusca foi atingido no teto pelo trem de pouso, sentindo na sequência a força do vento deslocado pela turbina, aterrorizando o motorista.

O avião não sofreu avarias e conseguiu completar o pouso. A FAB apareceu com a equipe de solo no dia seguinte para abastecer o avião e fazer as manutenções necessárias, fazendo o F-5 decolar dali mesmo para a base.

Mas a história não acabou. Tem outro fato curioso! Diz a lenda que uma equipe da FAB entrou em contato com o dono do Fusca, buscando ressarcir os danos e, para espanto dos oficiais, a resposta do dono foi um sonoro “NÃO”. Segundo ele, se o Fusca fosse reparado, quem acreditaria na sua história?


*NR.: Esse ‘causo’ tem circulado em grupos nas redes sociais nas últimas semanas. O texto e fotos são creditados a Jander Israel Terra. Tentamos contato com ele para pedirmos autorização para a publicação, mas não tivemos sucesso.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.