Coberturas

7º Encontro de Carros Antigos de Itajubá – MG

Willys com quase um século foi o veículo mais antigo

Evento teve também um raro Ford Corcel II GT 1978, além de uma bem transada réplica hot rod de caminhão

A mineira Itajubá realizou de 4 a 6 de maio seu 7º Encontro de Carros Antigos. O evento organizado pelo ACAI – Old Rodders aconteceu no Parque Municipal e, além de integrar o calendário cultural da cidade de 95 mil habitantes, faz parte do Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira e está cadastrado no Mapa da Cultura do Governo Federal.

Um Willys quase centenário

O veículo mais antigo do evento foi também o mais raro. O Willys Overland Roadster 1926 de nossa foto principal, com suas rodas de madeira e o característico “banco da sogra”, é possivelmente o único exemplar no Brasil. O conversível norte americano da extinta marca que mais tarde produziria o Jeep (e diversos modelos no Brasil na década de 1960), é raro até nos EUA.

7º Encontro Carros Antigos Itajubá

Outro modelo raro — só que bem mais moderno e de fabricação nacional — foi o Ford Corcel II GT 1978. Sua característica pintura em dois tons, separados por filetes coloridos, não agradou os consumidores na época e já no ano seguinte a versão esportiva do Corcel II ganhou um novo padrão de cor, mais simplificado. Esse exemplar vermelho e preto foi merecidamente um dos premiados no 7º Encontro de Carros Antigos de Itajubá.

Caminhão hot

7º Encontro Carros Antigos Itajubá

Também premiada, só que na categoria “customizados”, foi a réplica hot rod do caminhão Ford Coe dos anos 1940. Esse tipo de veículo tem feito muito sucesso nos encontros de veículos antigos e modificados, havendo inclusive uma fábrica deles no interior do Paraná.

Chevrolet Special De Luxe Sport Sedan 1941, Ford Mustang II Ghia 1974 e picape GMC 100 1957

Redação: Fernando Barenco
Fotos Murilo P. Brolio

Deixe seu comentário!