Coberturas

2º Motor Classic Festival – Maringá – PR

De Ford T a muscle cars, teve um pouco de tudo nesse evento paranaense

2ª edição aconteceu de 26 a 28 de abril. Confira que máquina incríveis estiveram por lá!

Foi um grande sucesso o 2º Motor Classic Festival, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril, no Paraná Expo, em Maringá. Nosso colaborador de terras paulistas Odair Ferraz deu uma fugida até o Paraná para registrar o evento em vídeo e fotos.

Confira alguns destaques do 2º Motor Classic Festival

  • Ford Modelo T 1915 – Certamente o mais antigo veículo em exposição. Repare que essa picape foi construída em metal somente até a parede corta-fogo. Toda cabine e a caçamba foram feitas de modo artesanal, em madeira. É que na época os utilitários podiam ser entregues assim, cabendo ao comprador a finalização. Já falamos sobre o assunto aqui no Maxicar. Confira!
  • Ônibus Chevrolet Tigre 1937 – Outro bom exemplo de veículo entregue semiacabado pela fábrica. A partir de um chassi + frente + paralamas de um caminhão Chevrolet Tigre, esse ônibus jardineira caprichosamente construído todo em madeira de lei. Um trabalho de primeira!
  • Oldsmobile Nineth-Eight 1959 – O Kit Continental deu a esse magnífico coupê da virada da década alguns centímetros adicionais na traseira. Esse acessório de época dava ainda mais glamour aos carrões norte-americanos. Contamos aqui no Maxicar como nasceu o Kit Continental.
  • Ford LTD 1970 – Mas o Brasil também teve o seu carrão de luxo com motor V8. Um bom exemplo é esse belo Ford LTD da primeira fase, muito similar ao fabricado na Matriz norte-americana.
  • Mopars – Em um evento dessa qualidade não poderiam faltar os MOPARS, como a dupla de Dodges Challenger: o azul de 1970 e o vermelho de 1971. Mas curtimos mesmo outra dupla: a de Chargers 1966, o ano de lançamento. Eles não são tão desejados quanto os produzidos entre 1969 e 1971. Mas achamos essa traseira fastback simplesmente incomparável!
  • Volkswagens – Os VWs clássicos sempre causam sensação entre os visitantes. Neste segmento, havia muito o que ver no 2º Motor Classic Festival, dos quais destacamos o Fusca alemão “oval” 1956; o Type 181, que ao invés de ser chamado por esse nome burocrático, ganhou o divertido apelido de “Thing” (Coisa); e um trio de Kombis “Corujinha” dos anos 1960/70, que ao que tudo indica, são da versão de Luxo.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados