Coberturas

Autos Antigos na Whitaker – 14/01/2024 – São Paulo, SP

Destaque para alguns modelos “made in Brazil”

Nesse edição, belos exemplares do Santa Matilde, Ford Landau, Chevrolet Opala, MP Lafer e até um raro Dacon Pag Nick

O antigomobilismo começou 2024 com todo o gás, na Capital Paulista. No último domingo, 14, aconteceu a segunda edição do ano do evento Autos Antigos na Whitaker.

Veja alguns modelos nacionais que destacamos

Dacon Pag Nick e Santa Matilde 4.1


  • Dacon Pag Nick – Esse pequeno e curioso esportivo foi criado em 1988 pela famosa Concessionária VW Dacon, que era mestre em criar modelos fora-de-série. O Pag Nick era construído a partir do chassi encurtado do Gol, com carroceria em fibra de vidro. A mecânica AP 2.0 e vários detalhes de acabamento também eram herdados do “quadrado” da Volkswagen. Esse exemplar do evento foi tema de uma reportagem do Jornal do Carro – do Estadão em junho de 2019.
  • Santa Matilde 4.1 1987 – O Santa Matilde, ou simplesmente SM, foi lançado em 1978 e usava a plataforma e motor 6 cilindros 4.1 do Chevrolet Opala. Era fabricado por uma empresa de vagões ferroviários de Três Rios que possuia um show room e escritório de vendas em Petrópolis — ambas cidades fluminenses. Esse exemplar presente ao Autos Antigos na Whitaker é da última versão, e possui apenas dois faróis quadrados, ao invés dos habituais quatro redondos.

Chevrolet Opala Comodoro, Ford Landau e MP Lafer


  • Chevrolet Opala Comodoro 1979 – Uma das mais desejáveis versões desse que é um dos maiores clássicos brasileiros de todos os tempos, é o Comodoro coupê com o meio teto em vinil estilo “Las Vegas”. Esse prata com acabamento preto está realmente maravilhoso, você não acha?
  • Ford Landau 1980 – Em nossa modesta opinião, o “Preto Bali” é a mais bela e elegante cor disponível para o Ford Landau a partir de sua reestilização de 1976. Mas talvez a clientela na época não compartilhasse essa nossa opinião, já que temos quase certeza de que a cor mais popular era a “Azul Clássico”. O preto era mais usado em veículos oficiais.
  • MP Lafer – Não há como não virar o pescoço para ver passar esse “calhambeque” brasileiro dos anos 1970. Além de ser um grande sucesso comercial no Brasil, o MP Lafer foi bastante exportado na época. Semana passada publicamos uma reportagem sobre um brasileiro que mantém um exemplar em Portugal. Confira!

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados