Coberturas

1º Passeio do Model A Ford Club de São Paulo

Rumo ao Dream Car Museum

O destino foi a cidade de São Roque – SP, para conhecer o recém-inaugurado museu de automóveis

No último sábado, 20 de janeiro, o recém-criado Model A Ford Club de São Paulo realizou o seu primeiro passeio. O destino foi Dream Car Museu, de São Roque – SP, inaugurado no final do ano passado e sobre o qual já tivemos a oportunidade de publicar algumas reportagens. Confira!

Houve dois pontos de encontro: um na Rodovia Raposo Tavares e o outro na Rodovia Castelo Branco. De lá os “fordeiros” seguiram viagem até São Roque. Além dos Ford Modelo A, participaram desse primeiro passeio, carros antigos de outros anos e modelos.

Além de realizar passeios e participar de encontros de carros antigos, o Model A Ford Club de São Paulo tem o objetivo de trocar informações técnicas, que contribuam com a preservação desse histórico modelo.

O Ford Modelo A

Lançado no final de 1927 com a difícil missão de substituir o fenômeno comercial Ford Modelo T (1908/1927), o Modelo A, ao contrário de seu antecessor, teve vida curta, dando lugar em março de 1932 à nova Linha Ford, composta pelo Modelo 18 — que estreava o novo motor V8 — e do Modelo B, com o convencional 4 cilindros.

Disponível em uma grande variedade de versões de carrocerias (chegando a 12 em 1930), o Ford Modelo A cumpriu muito bem a sua breve missão, vendendo quase 5 milhões de unidades em apenas pouco mais de quatro anos.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados