Coberturas

54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

Começando 2024 com todo o gás

Primeira edição do ano foi um grande sucesso, apesar da promessa de chuva e da cidade esvaziada por causa das férias

O 54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, a primeira edição de 2024, foi considerada um grande sucesso, apesar da promessa de chuva, que de fato acabou chegando no final da manhã de domingo, 21 de janeiro. Os encontros de carros antigos costumam ficar um pouco esvaziados nas primeiras semanas do ano, já que muita gente ainda está em férias. Mas não foi o caso dessa vez, e o estacionamento do Mooca Plaza Shopping acabou ficando lotado.

54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza

A ótima presença dos Ford Modelo A


Foi o evento de estreia do recém fundado Model A Ford Club de São Paulo, com a participação em peso de seus membros a bordo de seus “calhambeques” das décadas de 1920 e 30. O novo clube teve um fim de semana agitado: no dia anterior (20) promoveu um passeio ao Dream Car Museum, que fica em São Roque, distante cerca de 70 km da Capital Paulista. Publicamos a cobertura aqui no Maxicar, com fotos e vídeos de Odair Ferraz.

Confira outros destaques do 54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza

  • Esportivos brasileiros – Presença de dois foras-de-série raros ao evento, ambos com carrocerias em fibra de vidro e equipados de fábrica com motor VW 1600, como era praxe no segmento na época. O primeiro um Bianco S 1977, um projeto do grande Toni Bianco, que era uma versão de rua do Fúria, um carro de pista que teve apenas seis unidades e motorizações diversas. O segundo um L’automobile Ventura 1980, cujas linhas foram claramente “inspiradas” no VW SP2.
54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping
  • O “pai” do Chevrolet Opala – Nem todo mundo deve ter percebido a rara presença de um alemão Opel Rekord C 1971, modelo que tem extrema similaridade com o Opala. Também pudera: ele deu origem ao nosso Chevrolet lançado no finalzinho de 1968 e as diferenças externas ficam por conta dos detalhes de acabamento: grade, faróis, lanternas e parachoques.
54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping
  • Por falar em Opala… – Entre os Opalas presentes, alguns esportivos SS, de 4 e 6 cilindros, incluindo uma Caravan 1980, que embora não tenha feito muito sucesso, tem o mérito de ser do ano de despedida dessa versão.
54º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping
  • Dodge Coronet R/T 1970 – Os entusiastas dos mescle cars norte-americanos piram diante de sua presença. O Coronet nasceu logo depois da Segunda Guerra mundial, como um bem comportado modelo familiar e teve sete gerações. Esse incrível exemplar roxo pertence à quinta e divide a mesma plataforma com o Dodge Super Bee e o Plymouth Road Runner.
  • Packard De Luxe Sedan 1952 – Pela raridade da marca e autenticidade desse exemplar — que aparenta jamais ter sido restaurado — ele merece destaque. No vídeo abaixo é possível ver seu motor de 8 cilindros em linha. Essa fabricante norte-americana de automóveis de luxo foi extinta no final dos anos 1950.
  • Uma estranha no ninho – Em meio a tantos Ford Modelo A, esteve “escondida” no final de uma das filas uma simpática picape da rival Chevrolet, cuja semelhança com a Linha Ford na época era enorme. Certamente pouca gente percebeu a concorrente infiltrada por alí!

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados