Repórter Maxicar

Encontramos essa Chevrolet C10 à venda nos EUA

Chevrolet C10

Picape brasileira será leiloada este mês pela Mecum. Algo raro, já que os EUA tiveram a sua própria Linha C, com modelos avançados e diversificados

Entre os dias 13 e 14 de outubro, A Mecum Auctions irá fazer mais um de seus célebres leilões de veículos clássicos, dessa vez em Chattanooga, no estado do Tennessee. Entre os 600 lotes, encontramos essa picape brasileira Chevrolet C10 1975. É a primeira vez que vemos uma a venda nos Estados Unidos.

Chevrolet C10 brasileira

No Brasil, a Linha C foi lançada em 1964 em substituição à Chevrolet Brasil (1959-1963), com design exclusivo para o nosso país. Até 1973 era denominada C14. O motor era o velho e confiável 6 cilindros dos tempos da 3100. O cambio era manual de 3 marchas.

Em 1974, a Linha C sofreu uma leve reestilização, passando a se chamar C10. Nessa segunda fase foram lançadas versões movidas a diesel e a álcool, e com motor de 4 cilindros e cambio de 4 marchas. Permaneceu até 1984, quando foi substituída pela nova linha de picapes Chevrolet, totalmente modernizada (A10/A20; C10/C20; D10/D20).

Chevrolet C10 norte-americana

Linha C norte-americana: primeira, segunda e terceira gerações


Enquanto isso nos Estados Unidos, a Linha C/K (tração simples ou 4X4) foi lançada em 1960. Uma linha de picapes totalmente diferente da brasileira, com modelos similares com a marca Chevrolet (C10/K10) e GMC. O motor podia ser de 6 cilindros ou V8; o cambio era de 4 marchas.

A Linha C/K de picapes norte-americanas teve três gerações (até 1987), embora a linha Chevrolet Silverado/GMC Sierra (1988-2002) tenha mantido o código interno de produção C/K, sendo assim considerada a quarta geração.

R$ 45.000,00

VW Fusca 1200 1965
R$ 49.000,00

VW Brasília 1976
R$ 30.000,00

DKW Belcar Rio 1965
R$ 80.000,00

R$ 45.000,00

Ford LTD 1978
R$ 86.000,00

VW Saveiro Summer 1996
R$ 70.000,00

R$ 48.900,00

BMW 2002 Tii 1972
R$ 220.000,00

Por isso é tão fora do comum encontrarmos uma Chevrolet C10 brasileira nos EUA. Essa foi importada recentemente, já que mantém na dianteira a nova placa padrão Mercosul, oriunda de São Paulo – Capital. Seu chassi é o C154EBR15407P. O motor é padrão 6 cilindros a gasolina e o câmbio de quatro marchas tem alavanca no assoalho. A casa de leilões Mecum não divulgou o seu valor de reserva.

Interessante notar que, entre as picapes, também estão disponíveis nesse leilão várias C10 e K10 “made in USA”.

Outros brasileiros

Além da Chevrolet C10, encontramos outros veículos brasileiros neste leilão. Além de um Toyota Bandeirante 1989, quatro VW Kombi, fabricadas em 1969, 1970, 1973 e 1974. Confira todos os lotes.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados