Coberturas

IX Encontro de Carros Antigos de Dores do Campos, MG

IX Encontro de Carros Antigos de Dores do Campos

Pura energia e animação

Mais de 200 carros antigos, o que corresponde a 10% da frota de veículos da cidade, invadiram a praça e ruas adjacentes numa festa

A Praça da Matriz na tranquila cidade de Dores de Campos-MG teve sua rotina alterada no último domingo, 17 de setembro, com o IX Encontro de Carros Antigos promovido pelo clube ADC – Antigomobilistas de Dores de Campos. Mais de 200 carros antigos, o que corresponde a 10% da frota de veículos da cidade, invadiram a praça e ruas adjacentes numa festa com muita animação embalada pela Banda Soulseek com o melhor do rock e do pop rock nacional e internacional. Ao se inscrever no evento, o antigomobilista recebia de presente um porta-chaves e um adesivo do clube e ainda um voucher para participar do café da manhã de boas-vindas. O sucesso foi tanto que o ADC teve que dobrar às pressas os quitutes servidos no café, inicialmente previsto para duzentas pessoas, mas acabou sendo para quatrocentas.

Amauri José da Silva com sua Pick up Austin A40 1951 e seu Chevrolet Special DeLuxe 1941

Caminhão Ford 1928, comboio de Opalas de Barbacena e a Chevrolet Brasil


Entre os carros expostos, muitas raridades. Amauri José da Silva, da própria cidade de Dores, expôs sua Pick up Austin A40 1951 e seu Chevrolet Special DeLuxe 1941. Dois Chevrolet Brasil, ambos de 1963, de tamanhos diferentes estavam presentes: o caminhão de Wagner Nascimento de Barroso-MG e a caminhonete de Luiz Puiatti de Barbacena-MG. Também dessa cidade chegou um efusivo comboio com cerca de 40 modelos do carro que dá nome ao clube Opaleiros de Barbacena, entre eles a bela GM Caravan 1986 ‘saia e blusa’ de Renato Mauro Oliveira.

VW Voyage 1990


Outra categoria que apresentou exemplares muito conservados foi a dos VW Quadrados. Destaque para os novos clássicos de placas pretas que estavam estacionados lado a lado na praça, o VW Santana 1989 e o VW Apollo 1991. Um pouco mais distante estava o VW Voyage 1990 de Nilson Cascavel, vindo de Congonhas-MG. O veículo mais antigo em exposição era o caminhão Ford 1928, também de Wagner Nascimento.

ADC Antigomobilistas de Dores de Campos, um clube jovem, com filiados jovens, que ajudam a preservar os automóveis e dar continuidade à história e à cultura antigomobilista

E aqui os bons momentos dos amigos e antigomobilistas…


Este encontro anual é pura energia e animação, sendo que a próxima edição promete ainda mais. O presidente do ADC, André Gustavo, no próximo ano fará uma grande festa para comemorar o X Encontro Anual de seu clube, um clube jovem, com filiados jovens, que ajudam a preservar automóveis e dar continuidade à história e à cultura antigomobilista.

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados