Coberturas

9° Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo, MG

9° Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo

Fim de semana de atrações no Clube do Cavalo

Muitos antigos, diversos shows e aquela calorosa recepção marcaram o fim de semana dos amigos e antigomobilistas

Este ano o Clube do Cavalo da cidade sediou o 9° Encontro de Carros Antigos de Cachoeira do Campo – Ouro Preto -MG, nos dias 01, 02 e 03 de setembro. Isso mostra como é surpreendente esse evento que já aconteceu em praça pública e em um shopping em edições anteriores, ou seja, longe de ser um encontro repetitivo, sempre aberto a novidades. 

Muitas atrações marcaram o evento que aconteceu no Clube do Cavalo


O presidente do Clube de Autos Antigos de Cachoeira do Campo – CAACC-, Cornélio José da Silva, presenteou o público com shows de Edson Silva, Lords Stone, Wandeir Lima, Abahda, Trio Cléo Santos, Victor Silva e Wallys, Carlos Ramos, Thaiz Cantasini, De Pai para Filhos e Bruno Coimbra agradando a todos os gostos musicais. No domingo pela manhã, ainda tivemos a apresentação da banda Sociedade Musical União Social. A entrada foi gratuita para expositores e visitantes que podiam colaborar com a ação social proposta pelo presidente Cornélio que arrecadou grande quantidade de alimentos e produtos de higiene pessoal para o Lar dos Idosos de Cachoeira do Campo.  

Chevrolet Deluxe 1941 fez sua grande estreia no evento


Entre os veículos expostos estavam raridades difíceis de serem encontradas, mas vamos começar pelo Chevrolet Deluxe 1941, por um motivo especial: era a estreia dele em encontros depois de minuciosa e demorada restauração realizada por seu proprietário, o próprio presidente do CAACC. Entre os veículos 4 X 4, um chamava à atenção. Era o Jipe Javali 1990, fabricado pela CBT, Companhia Brasileira de Tratores, entre 1988 e 1995, fabricando também praticamente todas as suas peças como motor, bomba injetora, pedais, caixa de marchas e transferência, carroceria e turbina. O que não falta nele é força e valentia com seu motor DM 301 de três cilindros, vindo dos tratores da CBT, com turbo-compressor, algo inédito à época em veículos desta categoria.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ccampo23-_12.jpg

O Quarteto Fantástico de Aero Willys dava as boas-vindas aos visitantes na entrada do evento


Outra sensação no encontro era o Corvette Stingray 1978, edição especial “Official Pace Car Indianápolis 500 Milhas”. Foram produzidas em torno de seis mil unidades em comemoração aos 25 anos do Corvette. Este veio para o Brasil pelas mãos do Sebastião Geraldo dos Santos, de Belo Horizonte-MG, que o adquiriu na Georgia e foi dirigindo o mesmo até a Flórida, Miami, onde o despachou em um navio para cá. O Quarteto Fantástico de Aero Willys dava as boas-vindas aos visitantes, pois estavam próximos à entrada e o modelo 1966 de Ricardo José Dutra, de Ouro Preto-MG era um deles. A caminhonete Chevrolet C 10 1979 de Robson Elias, de Congonhas-MG, causou surpresa em muitos, pelo estado de conservação, mas em seu hodômetro estava a resposta para tanta admiração: ela tem apenas 37 mil km rodados originalíssimos. Neste evento os carros não ficaram em tapetes vermelhos. Ficaram no tapete verde, no gramado das dependências do Clube do Cavalo, com muita área verde ao redor e um riacho passando ao fundo gerando belas fotos.

Corvette Stingray 1978, edição especial “Official Pace Car Indianápolis 500 Milhas, Jipe Javali 1990 e Chevrolet C 10 1979


A ótima infraestrutura montada pelo presidente Cornélio proporcionou conforto aos participantes que lotaram a Praça de Alimentação criada exclusivamente para o evento. A criançada encontrou muita diversão. Além do Espaço Kids, um Tuc Tuc restaurado pelo proprietário, João Augusto Gute, de Cachoeira do Campo, fez alegria dos pequenos e também de marmanjos com passeios sucessivos e gratuitos. 

Encontro reuniu alem dos veiculos antgos muitos amigos…


No domingo à tarde, no encerramento do encontro, o Sr. Prefeito de Ouro Preto, Ângelo Osvaldo, em companhia do presidente do CAACC, Cornélio José, fez a entrega dos troféus homenageando presidentes de clubes de outras cidades, autoridades e pessoas ligadas ao encontro. O Portal Maxicar de Veículos Antigos também foi homenageado. Estiveram representados o Clube do Puma MG, Automóvel Clube BH, VW Quadrado e clubes de cidades como Mariana, Congonhas, Itabirito, Barbacena, Nova Lima e Ouro Preto, entre outras.  

Momento das homenagens


Como esse encontro é surpreendente! O Sr. Prefeito guardou um grande momento, uma surpresa, para homenagear o realizador do evento. Sr. Ângelo Osvaldo entregou um presente a Cornélio José, um livro com a história dos 100 anos da Fiat Automóveis. Ele narrou que, quando era Secretário de Cultura de Minas Gerais, integrou uma comitiva do então Governador Itamar Franco numa visita oficial a Turim, Itália, em 1999, exatamente o ano do centenário da montadora italiana e recebeu esse livro de presente do então presidente mundial da Fiat, Gianni Agnelli e que, a partir de agora o livro passa a pertencer ao Cornélio. Esse foi o maior troféu entregue na cerimônia de homenagens do encerramento oficial do encontro anual de Cachoeira do Campo. 

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados