Coberturas

51º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

51º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping

O incomparável Lincoln Continental

Esse icônico modelo dos anos 1960 foi uma das atrações de setembro, que teve carros dos mais variados estilos, para o deleite dos entusiastas paulistanos

O último domingo, 17 de setembro, foi dia de mais uma edição do Encontro Mensal de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, a 51ª! Ele está entre os principais mensais da Capital Paulista e sempre vale muito a pena expor o carro ou simplesmente visitar, já que o número de exemplares é sempre grande e a qualidade também não decepciona.

Confira alguns carros que destacamos

  • Lincoln Continental – Começamos com esse clássico norte-americano, que nesta fase consideramos uma obra de arte, com suas linhas limpas, discretas e elegantes — sem o rococó do eterno rival Cadillac (havia alguns no evento) — e suas inconfundíveis portas traseiras “suicidas”, existentes até na versão conversível, como aquele azul da série “O Poder e a Lei” (assista!). Esse belo exemplar 1965 “chegou chegando”, guiado por ninguém menos que o Coringa! Por isso achamos por bem destacá-lo em nossa imagem principal.
  • BMW Isetta 600 – Exemplares da linha Isetta, incluindo a nossa Romi-Isetta, já são muito raros atualmente. Imagine essa versão alemã da BMW, o Isetta 600, uma verdadeira limusine se comparada a convencional, já que possui dois bancos e até portas laterais para o acesso ao traseiro. Essa graciosa laranja e branca foi apelidada de “Frida”.
  • Willys Interlagos Berlineta 1964 – Sucesso nas pistas na era romântica do automobilismo do Brasil e hoje sucesso nas coleções de carros clássicos. O Interlagos foi o primeiro carro nacional de grande produção com carroceria em fibra de vidro, sendo lançado em 1961. A versão Berlineta foi a de maior sucesso, desbancando a Coupê e até mesmo a Conversível.
  • Fords T-Bucket – Originalmente baseados no Ford Modelo T (1908-1927), os T-Bucket usam a cabine do roadster, que possui dois lugares e com essa configuração fica em formato de “balde”, daí o nome. Não somos grandes especialistas em hot rods. Longe disso… mas sabemos admirar duas maquinas maneiras como essas, que seguem a receita da autêntica “velha escola” dos hots dos anos 1950.
  • Renault Twingo – Somos fãs desse simpático francesinho que já completou 30 anos de lançamento e então já pode se considerar um verdadeiro clássico. Com design bem fora do comum na época; pequeno por fora, mas extremamente espaçoso e funcional, ele vem aos poucos conquistando seu merecido espaço nos eventos e coleções. Em São Paulo já há um clube exclusivo, que promove encontros com regularidade.
  • Dodge D100 – Entre as muitas picapes presentes ao 51º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, uma norte-americana Dodge D100 1960, da primeira geração, que nunca foi fabricada aqui. Então certamente existem poucas no Brasil. A nossa D100 foi a correspondente à 3ª geração norte-americana. Lançada em 1969 e concorrendo com a Chevrolet C10 e a Ford F100, nunca foi um sucesso de vendas, apesar de ser a mais potente, equipada com o mesmo motor V8 318 da Linha Dart.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados