Curiosidades

Quem não tem Mustang, caça com Corcel Cobra GT

Corcel Cobra GT

Protótipo foi apresentado pela Ford no Salão do Automóvel de 1970, mas nunca ganhou as ruas. Foi claramente inspirado no Mach 1 norte-americano

Em 1970 a Ford levou ao Salão do Automóvel de São Paulo o carro-conceito Corcel Cobra GT. Ele era baseado na versão coupê esportiva já existente, mas teve seu design claramente inspirado no Mustang Mach 1 1969, produzido pela matriz americana.

Na frente, uma grade em alumínio pintada de preto fosco com emblema ‘GT’ no centro, faróis de milha e entrada de ar sobre o capô. Nas laterais, faixas degradê que começavam vermelhas na parte de trás, contrastando com a carroceria dourada.

Embora fosse um carro baseado num Renault, o Corcel Cobra GT teve o Mustang como inspiração


Na traseira, um acabamento telado no mesmo padrão da grade, persiana preta em fibra de vidro, aerofólio, grafismo e bocal de gasolina como no esportivo norte-americano. O interior recebeu tratamento especial, com bancos em duas cores e encosto de cabeça (algo raro na época), volante esportivo e console central cheio de instrumentos.

Na parte mecânica, nenhuma alteração em relação ao Corcel GT padrão. As rodas de liga leve eram da Scorro, de um modelo muito usado naquele início dos anos 1970, conhecido até hoje como “mexerica”.

Não se sabe se a Ford tinha a intenção de lançar no mercado Corcel Cobra GT ou se se tratava apenas de um “show car” para o Salão daquele ano. Fato é que apesar de ter chamado bastante a atenção do público visitante, ele nunca chegou às ruas.

O Ford Mustang Mach 1 1969


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados