Coberturas

Duas coleções na rota do segundo passeio da Confraria Pré-Guerra

Dessas vez os veteranos partiram para o interior de São Paulo, onde visitaram o Agromen — de máquinas agrícolas e carros importados e uma coleção particular de esportivos europeus

Depois de visitar no mês passado o Museu de Carmo da Mata, em Minas Gerais, a recém-criada Confraria Pré-Guerra visitou em seu segundo passeio o Museu Agromen e uma coleção de carros esportivos europeus e também motos.

Partindo da capital paulista, os primeiros integrantes iniciaram a jornada num posto de combustíveis localizado no Km 28,5 da Rodovia dos Bandeirantes na manhã de sexta-feira, dia 30 de junho. Ao longo da viagem, o grupo ia aumentando com o pessoal de Campinas e região e Casa Branca. A chegada em Ribeirão Preto se deu no final da tarde, onde a maioria dos antigomobilistas ficou hospedada. À noite, ainda tiveram um jantar de confraternização no Restaurante Casa di Tullio, na mesma cidade.

1º de julho – sábado

Sábado de manhã, após merecido descanso, chegou a vez de rodar mais 53 quilômetros para chegar ao Museu Agromen, em Orlândia. Lá, um café da manhã aguardava os visitantes e logo depois começou a visita aos oito salões repletos de carros, caminhões, ônibus, tratores, carruagens, máquinas e implementos agrícolas.

Dentre os mais de 270 carros antigos expostos, grande parte é pré-Guerra, o que arrancou suspiros principalmente daqueles que ainda não conheciam o museu. Após a visita, foi servido um delicioso almoço e no meio da tarde chegou a hora de voltar para Ribeirão Preto, onde à noite participaram de uma confraternização na Cervejaria Toca do Urso.

2 de julho – domingo

No domingo, dia 2 de julho, antes de pegar a estrada de volta para casa, a Confraria Pré-Guerra ainda visitou uma coleção sem veículos pré-Guerra, mas não menos interessante.

No retorno, assim como foi na ida, um caminhão plataforma acompanhou os cerca de trinta veículos, para que se algum eventual problema viesse a ocorrer, ter socorro. De fato, alguns percalços, mas normal para veículos de idade tão avançada. Parabéns à Confraria Pré-Guerra e ficaremos ansiosos para quando e onde será o próximo destino dos “velhinhos”.

Redação, fotos e vídeo: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados