Coberturas

48º Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping – São Paulo, SP

Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping

Uma edição repleta de máquinas muuuito legais!

Mostra de junho desse evento mensal de grande sucesso teve a participação de modelos interessantes de várias épocas

Domingo, 18 de junho, foi dia de Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, que já em sua 48ª edição, é um sucesso na Capital Paulista. Basta dar uma olhada nas fotos, para constatar que este mês ele foi especialmente bom, com carros, picapes e motos de alto nível. Modelos raros, valiosos e interessantes, de várias épocas e origens. Alguns pouco vistos até em encontros anuais.

Confessamos que para nós foi até difícil selecionar alguns para comentar aqui, já que o leque de opções era grande. Como esses quatro conversíveis de nossa foto principal: um Buick Eight, um Cadillac e dois Chevrolets, todos dos anos 1940. Que show!

Então, como de costume, escolhemos de forma bem variada, mesclando nacionais e importados de vários estilos. Mas você pode conferir muitas outras máquinas que estiveram presentes no Encontro de Veículos Antigos Mooca Plaza Shopping, na Galeria de Imagens de Odair Ferraz.

Styleline (vermelho) e Fleetline


  • Chevrolet em frente e verso – Começamos com essa admirável dupla de sedans composta pelo Fleetline 1949 azul, com sua traseira fastback; e pelo Styleline vermelho e bege 1951. Lindos por qualquer ângulo.

Chevrolets brasileiros: Opala Sedan, Opala Silverstar e Caravan SS e Corsa GSi 16V


  • Mais Chevrolet – Dessa vez nosso clássico nacional Opala, com três exemplares bem representativos: um Sedan de Luxo 2500 1970; um Coupê 1981/82 tremendamente verde da série especial Silverstar; e uma Caravan SS 1980, o ano de despedida da versão esportiva na Linha Opala.
    Ainda da marca, a pouco conhecida versão esportiva do Corsa, a GSi 16V, fabricada de 1994 a 1996 e que tinha motor 1.6 importado da Europa e visual extremamente discreto, se confundindo com as versões convencionais. Talvez por isso tenha vendido bem pouco…

Ford Maverick e Ford Coupê

DKW Belcar S 1963
R$ 69.900,00

BMW 2002 Tii 1972
R$ 220.000,00

Ford LTD 1978
R$ 86.000,00

VW Fusca 1300L 1977
R$ 35.000,00

R$ 85.000,00

VW Brasília 1976
R$ 39.000,00

R$ 32.000,00

VW Fusca 1300 1970
R$ 45.000,00

R$ 29.900,00


  • Ford Maverick 1975 – No mês em que o modelo completa seu cinquentenário de lançamento, não poderia passar despercebido esse magnífico GT V8 dourado, a lendária versão esportiva, hoje entre os mais valorizados clássicos brasileiros.
  • Ford Coupê 1940 – A traseira de linhas curvas que parece que não vai ter mais fim é a principal característica desse modelo muito desejado por nove entre 10 amantes de hot rods. O modelo era na época muito adotado pelos caixeiros viajantes dos EUA, por causa do tamanho do porta-malas. Se na versão Club Coupê, esse Ford tinha o banco traseiro rebatível e ligado ao porta-malas, ampliando ainda mais o espaço para bugigangas. Atualmente é raro encontrar um no padrão original, como esse.

Chegando com estilo! Cadillac Coupê DeVille e Ford Thunderbird


  • Cadillac Coupê DeVille 1959 – Não é à toa que esse excêntrico rabo-de-peixe está ornamentado com uma placa em homenagem ao Elvis Presley. O Rei do Rock era fanático por esse carro de luxo da General Motors, tendo tido ao longo da vida vários exemplares, de variados modelos.
  • Ford Thunderbird 1976 – Outro clássico norte-americano para quem não quer passar despercebido. O Thunder nasceu em 1957 como um conversível de dois lugares e foi crescendo, crescendo ao longo das gerações, até se tornar esse verdadeiro monumento automotivo com 5,5 metros de comprimento. Impressionante!

MP Lafers e Avallone e Triumps Spitfire


  • MP Lafer e Avallone – Não é comum presenciarmos em encontros de carros antigos, lado a lado, o MP Lafer e o Avallone. Aliás, o segundo é bem difícil de se ver… Os dois são baseados no roadster da marca britânica MG. O MP Lafer no TD, fabricado de 1950 a 1953. E o Avallone na geração seguinte a TF, produzida de 1953 a 1955. Ambos tem carrocerias em fibra de vidro, mas os projetos são bem diferentes. Enquanto o primeiro tem chassi e motor traseiro VW refrigerado a ar, o segundo tem chassi próprio e motor Chevrolet 1.4, herdado do Chevette. Qual você prefere?
  • Triumph Spitfire  – Outra visão rara: uma dupla de graciosos Triumph Spitfire, no típico estilo dos pequenos esportivos britânicos dos anos 1960. Essas duas belezinhas azuis são da geração MK III o primeiro, e MK I o segundo. Note que um está com capota de lona, o outro com a rígida.

Honda CB 450 Nelson Piquet e Royal Enfield Classic 500


  • Motos – Participação de uma rara Honda CB 450 Nelson Piquet. A série especial com pintura igual à da Equipe Willians, foi vendida apenas entre maio e junho de 1986, com tiragem de 200 unidades. Já a Royal Enfield “militar” com a inscrição “1947”, sidecar com perfuração fake de tiros e carretinha é na verdade uma moto moderna de estilo retrô da marca de origem inglesa, denominada Classic 500. Muito legal a caracterização.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados