Coberturas

5ª Exposição de Veículos Antigos em Betim, MG 

5ª Exposição de Veículos Antigos em Betim

Os clássicos brilharam…

Estacionamento do Ginásio Poliesportivo ficou lotado, muitos clubes e grande público

O Ginásio Poliesportivo de Betim-MG sediou o 5º Encontro Anual de Carros Antigos do Vintage Motors Club. O presidente do clube, Victor Hugo Rodrigues, recebeu os antigomobilistas na manhã do último domingo, 25 de junho, que ocuparam com raridades todo o estacionamento do ginásio e a rua lateral, que foi fechada, ficando também repleta de carros antigos.

Raridades ocuparam todo o estacionamento do Ginásio Poliesportivo e a rua lateral


Ao adentrar ao evento, participantes podiam participar de duas ações sociais. O presidente do clube, agora estamos falando do Dr. Victor Hugo, médico, se importando com a saúde dos antigomobilistas, fez parceria com um laboratório e instalou um estande onde poderiam ser aferidos pressão arterial, glicose e sinais vitais gratuitamente. Na seqüência, poderiam contribuir para uma obra de caridade doando fraldas geriátricas que encheram a caçamba da Pick up Chevrolet 3100 Hot, 1949, de Henrique Kolasco.

Música ao vivo, aferição de pressão e muitos amigos presentes…


Da praça de alimentação os visitantes puderam apreciar diversos shows durante toda a tarde. Muitos clubes da Região Metropolitana de Belo Horizonte marcaram presença como o Automóvel Clube BH, o Tottus Antigos de Mário Campos-MG, o Clube do Puma MG, Clube do Fiat 147 BH, Chrysler Clube MG, Clube de Veículos Antigos de Contagem-MG, Clube do Passat MG e Portal do Fusca. Antes de começarem as apresentações musicais, Victor Hugo usou o palco para fazer uma homenagem a Anderson Borges, filiado ao Vintage, por relevantes serviços prestados ao antigomobilismo e anunciou a premiação dos veículos que se destacaram nessa exposição.

Momento das Homenagens ao microfone o presidente do clube, Victor Hugo Rodrigues


Foram agraciados com troféus: o Puma GTB 1978 de Ricardo Kolasco, o Chevrolet Veraneio 1978 de José Renato, o Dodge Charger R/T 1975 do Alencar, a Pick up Chevrolet 1937 Hot como veículo mais antigo da mostra, a Scania Vabis 1115 de Djalma Altran, o Fiat 147 GLS 1980 de Ricardo Kolasco e a Chevrolet Caravan 1988 de Márcio Teixeira.

Alguns dos premiados… Fusca Prata 1980, Maverick GT 1975, Scania Vabis 1115 e Cadillac conversível 1971


Em categorias específicas, foram eleitos o Fusca Ouro 1996 de Leonardo Mundim Couto de São Lourenço-MG, que percorreu a maior distância para participar do encontro, cerca de 400 km. E ainda o Fusca Prata 1980 de Ricardo Kolasco e o Fusca 1969 de Vilson Villi. A Kombi 1996 de Letícia e Daniel também foi destaque, assim como o Fiat Uno S 1989 de Paulo Matos. A Station Wagon Caravan faturou três prêmios na categoria dos Opalas, uma 1978 de Márcio Teixeira, uma 1979 e uma 1980, ambas de Lincoln Rodrigues. O Cadillac conversível 1971, o Maverick GT 1975 e o Dodge SE 1972 não poderiam ficar dessa premiação e também levaram prêmios. Na categoria Hot venceram a Pick up Chevrolet 3100 1949, a Pick up Chevrolet 1939 e o Ford Deluxe 1936. 

Premiados na categoria Hot


Grande número de bicicletas antigas abrilhantaram a exposição e também foram premiadas como a Caloi Cross Extra Light, a Caloi Monoshock e a Caloi Dobrável, todas da década de 1970.

Finalizando a cerimônia de premiação, o presidente Victor Hugo agradeceu a presença de todos e em especial do diretor regional da FBVA, Caio Mário Baptista Pereira e do Portal Maxicar realizando essa cobertura em Betim-MG. Na cidade da maior montadora de carros novos da América Latina, no último final de semana, foram os carros antigos que brilharam!    

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024