Curiosidades Galerias

Ford Thunderbird: uma metamorfose ao longo de cinco décadas

Ford Thunderbird

O Conversível cheio de graça e estilo lançado em 1955, foi aos poucos se transformando durante 11 gerações. Veja nessa galeria de propagandas da época

Em 1955, a Ford apresentava o Thunderbird, um gracioso conversível de dois lugares, nascido para rivalizar com o também novo Chevrolet Corvette. Foi um sucesso! Mas os executivos da Ford pensavam que a adoção do banco traseiro ampliaria sua aceitação. E assim foi feito a partir da segunda geração, de 1958.

O fim do Ford Thunderbird conversível

Desde então, o Ford Thunderbird, foi mudando de estilo, com carrocerias sedan de duas e quatro portas e coupês, deixando até de haver uma versão conversível na quinta geração, em 1967. E foi ganhando polegadas também, até se tornar uma típica “banheira” norte-americana a partir de meados dos anos 1970, compartilhando a plataforma e se assemelhando muito ao Lincoln Continental, também do Grupo Ford.

Releitura da primeira geração

Foi produzido ininterruptamente até a décima geração, em 1997. Em 2002, na onda das releituras de carros clássicos, foi apresentado um novo Ford Thunderbird, com linhas baseadas no modelo conversível original da primeira geração. Fez relativo sucesso e foi produzido até 2005.

Hoje esse modelo com estilo vintage é bastante apreciado por colecionadores, perdendo em prestígio e valorização apenas para os exemplares da primeira à quarta gerações.

Confira através dessas propagandas de época* a metamorfose pela qual passou o Ford Thunderbird ao longo de cinco décadas e onze gerações.

*NR: Para algumas gerações, selecionamos mais de uma imagem de propaganda, pela mudança significativa de estilo ocorrida em uma mesma geração.

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados