MaxiBlog

Essa VW Variant foi posta a venda nos EUA, mas acabou “encalhada”

VW Variant

Clássico brasileiro dos anos 1970 foi oferecido em um site de leilões norte-americano. Mas lances ficaram bem abaixo do esperado, não atingindo sequer o valor de reserva

Essa VW Variant 1977 foi colocada a venda no site de leilões de carros clássicos Bring a Trailer, dos EUA. Ela atualmente se encontra em Orlando, na Flórida. E é fácil perceber seu excelente estado e alto grau de originalidade.

Mas não dê atenção à placa dianteira brasileira, preta padrão Mercosul. Certamente é apenas decorativa, já que pertence a um Puma amarelo 1975, licenciado em Santos-SP. Na Flórida é exigida apenas a placa traseira.

Pintada na cor de Catálogo VW “Marrom Savana”, de acordo com o vendedor, o carro foi totalmente restaurado no Brasil antes de embarcar para os EUA. O interior está novinho, tem radio original AM/FM, pneus Pirelli Tornado Alfa nas medidas corretas e o motor 1600 foi retificado.

Uma VW Variant nesse padrão de qualidade é bastante valorizada aqui no Brasil atualmente, mas nos EUA, apesar da curiosidade dos internautas, ela recebeu apenas 17 lances, sendo o mais alto de apenas US$ 6.300, que ao cambio atual equivale a R$ 31.500. Não atingiu o “valor de reserva”, que não foi informado. Então, não foi vendida.

O vendedor certamente teve um custo bem superior a esse na compra, restauração e despacho para os EUA.

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos: Bring a Trailer


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024