Coberturas

Clássicos Chevrolet – Março/2023 – São Paulo, SP

Clássicos Chevrolet Março

A hora e a vez das picapes

Mais uma edição especial desse evento que acontece mensalmente no Modelódromo do Ibirapuera

No mês passado foram os Impalas, com a presença de nada menos que onze exemplares. Em março, o Clube do Chevrolet destacou com o mesmo sucesso as picapes, com a participação de modelos nacionais e importados dessa marca e de outras, já que o Clássicos Chevrolet é democrático, recebendo não apenas veículos da marca da gravatinha.

O evento aconteceu no dia 26 de março – domingo, como de hábito no Modelódromo do Ibirapuera. E como foi uma edição alusiva a elas, dessas vez vamos falar apenas sobre as caminhonetes. Mas você pode ver os outros veículos participantes no Àlbum de Imagens de nosso colaborador Odair Ferraz.

Algumas picapes do Clássicos Chevrolet de março

  • Chevrolet Brasil – Para começar bem, esse belo trio. Essa versão da 3100 foi a primeira picape Chevrolet nacional, um modelo exclusivo. Por isso não demorou a ganhar a alcunha de “Brasil”. Essas são da segunda fase, com faróis duplos, produzidas apenas do finalzinho de 1962 e 1963, quando o modelo deu lugar à nova picape da Chevrolet, a Linha C. Note que a primeira a partir da esquerda tem cabine dupla, versão batizada de Alvorada.
  • Chevrolet C10 – Seguindo a sequência das Chevrolets brasileiras, uma dupla de C10 dos anos 1970 (vermelhas), e uma D10 1984 (azul), a versão da mesma picape, mas com motor movido a diesel. Posteriormente foi lançada também uma versão a álcool, batizada de A10.

Ford F100 e Furgão 3800 Delivery


  • Ford F100 – A arquirrival Ford F100 esteve presente através desse belo exemplar de luxo com pintura em dois tons produzido em 1985. Lançada nos Estados Unidos em 1948, a Linha F de picapes é a mais longeva, com milhões de unidades vendidas no mundo inteiro até hoje, em nada menos que treze gerações.
  • Furgão 1953 – Presença constante nos eventos organizados ou que tem a participação do Clube do Chevrolet o 3800 Delivery 1953 é o veículo mascote da entidade, que o possui desde a década de 1980. Estrela em qualquer evento de antigomobilismo.

3100 “Marta Rocha”, Commercial hot rod e El Camino


  • 3100 “Marta Rocha” – Lançada em 1955 e fabricada até 1959, essa versão da Chevrolet 3100 era bem diferente da anterior e por isso logo ganhou o apelido de “Marta Rocha” aqui no Brasil, uma alusão à beleza de nossa Miss, que por pouco não virou a Miss Universo. Foi a primeira picape Chevrolet equipada com motor V8, para concorrer com a Linha F, da Ford.
  • Chevrolet Commercial 1938 – Com visual dianteiro similar ao automóvel Chevrolet Master, essa hot rod foi a segunda mais antiga picape do evento, só perdendo em idade para a Ford Modelo A 1928.
  • El Camino 1972 – Uma muito desejada picape clássica norte-americana, a Chevrolet El Camino foi fabricada de 1959 a 1985 (não foi produzida de 1961 a 1963). A da primeira geração, era a versão picape do recém lançado Impala. A partir da segunda, passou a ser baseada no Chevelle, como essa SS de 1972.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024