Coberturas

Encontro de Carros Antigos no Shopping D – São Paulo, SP

Encontro Carros Antigos Shopping D

Um retorno em clima natalino

Evento que ficou vários anos sem acontecer, retorna agora sob nova organização, no estacionamento G4 do Shopping D, no Canindé

O Antigos Auto Clube de São Paulo realizou no último domingo, 04 de dezembro, o Encontro de Carros Antigos no Shopping D, que fica no Canindé.

Essa edição marca a volta desse evento, que acontecia no passado, mas com outros organizadores. Na época era realizado no estacionamento térreo. Agora nessa nova fase é realizado no último andar do estacionamento do Shopping, o G4. Acesso é feito por uma rampa caracol, detalhe que criou alguma dificuldade de subida para alguns carros mais antigos. Há ainda a limitação de altura: o veículo não pode exceder 2,10m e teve carro que não pôde subir por isso.

Já em clima de Natal, até o “bom velhinho” resolveu marcar presença e fez questão de tirar uma foto ao lado da bela VW Brasília vermelha 1974. Trata-se do vendedor de peças “Paraná”, que é de fato um perfeito Papai Noel, tanto peças características físicas, quanto pela simpatia.

Vejamos alguns destaques automotivos do Encontro Carros Antigos Shopping D

A SW Chevrolet Vega Kammback e as picapes nacionais Fiat


Chevrolet Vega 1974 – Com frente que lembra muito a nossa Chevrolet Marajó (só que em versão mais “parruda”), a Linha Vega de compactos norte-americanos era composta do Nothback, do Fastback, uma versão esportiva GT e essa Station Wagon batizada de Kammback.

Picapinhas Fiat – Muito queridas pelos colecionadores, as picapes Fiat do passado andam bastante sumidas, pelo fato de veículos comerciais em geral serem mais exigidos na lida diária, sempre restando poucos exemplares para contar a história. Nesse retorno do Encontro de Carros Antigos no Shopping D, uma City 1983 carregada de bicicletas, derivada do 147; e uma Fiorino 1996, derivada do Uno. Ambas super legais!

VW Brasília 1976
R$ 30.000,00

R$ 45.000,00

Ford Corcel de Luxo
R$ 30.000,00

VW Fusca 1200 1965
R$ 49.000,00

Ford Escort XR3 1992
R$ 29.900,00

Fiat Coupê 1995
R$ 60.000,00

FNM 2000 JK 1963
R$ 175.000,00

BMW 740i 1997
R$ 95.000,00

VW Fusca 1300L 1977
R$ 35.000,00

DKW Belcar 1963
R$ 80.000,00

Chevrolet Tigre 1946
R$ 170.000,00

BMW 2002 Tii 1972
R$ 220.000,00

Puma GTB SII, Chevrolet Impala e Ford LTD Landau


Puma GTB – Quem na época era fã do Puma, mas buscava algo mais potente, optava pelo caro GTB, essa versão maior, com pinta de muscle car norte-americano e equipado com motor Chevrolet 6 cilindros 4.1, o mesmo do Opala. Esse belo exemplar vermelho é um Série II fabricado em 1980.

Chevrolet Impala 1959 – Mesmo necessitando de cuidados, esse Sedan sessentão norte-americano mostra porque suas linhas exageradas e inconfundíveis o tornaram um dos maiores clássicos de todos os tempos.

Ford LTD Landau 1973 – Entre 1971 e 1975 essa era a versão top de linha da “Família Galaxie”. Somente em 1976, com a remodelação, LTD e Landau passaram a ser dois modelos distintos. Esse exemplar 1973 é da bonita cor “Azul Colonial”.

VW Fusca 1600 “Bizorrão” e FNM JK 2000


VW Fusca 1600 S 1975 – Essa tentativa da Volkswagen de fazer uma versão jovem e com ares esportivos do Fusca teve vida curta. Foi produzida por apenas por sete meses! Foi o primeiro Fusca 1600 nacional e apelidado pela própria VW de “Bizorrão”. Estima-se entre cinco e seis mil o número de carros fabricados. Hoje, exemplares originais e em ótimo estado estão muito valorizados e disputados a tapa pelos colecionadores. Já publicamos uma reportagem contando em detalhes a sua história.

FNM JK 2000 1965 — Mas para nós, esse foi o maior destaque do evento, por sua raridade e importância na história da indústria automobilística nacional. Produzido pela estatal Fábrica Nacional de Motores, em Xerém, distrito de Duque de Caxias – RJ, o FNM JK 2000 foi lançado em 1960. Em 1964, com o Golpe Militar, teve o ‘JK’ suprimido do nome, já que os militares não eram lá muito fãs do ex-presidente Juscelino Kubitschek. De baixa produção e bastante caro, o FNM JK era o mais moderno automóvel brasileiro dos anos 1960: projeto e mecânica da italiana Alfa Romeo, câmbio de 5 marchas, cabeçotes em alumínio, linhas bem esportivas e detalhes muito charmosos como o escapamento que saia da ponta do para-choque, o velocímetro horizontal e o retrovisor interno fixado no painel. Sem contar é claro, o charmoso ‘cuore’ na grade.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz  – Visite sua Loja Virtual


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