Coberturas

Antigos no Central Plaza – Maio de 2024 – São Paulo, SP

Quem curte conversíveis, levanta a mão!

Eles se destacaram na edição de maio desse evento que reuniu carros de ótima qualidade

Os antigomobilistas paulistanos se reuniram no dia 11, na edição de maio do encontro Antigos no Central Plaza, que acontece no shopping de mesmo nome, todo segundo sábado de cada mês.

O bom número de conversíveis nos chamou a atenção. Embora vivamos em um país tropical, por algum motivo esse segmento é menos popular no Brasil do que em países europeus, por exemplo, onde passear com a capota baixada durante o inverno é uma missão impossível. Talvez o motivo seja o medo bem justificável do brasileiro da violência urbana, a falta de praticidade, ou simplesmente porque via de regra, carros “descapotáveis”, como dizem os portugueses, sejam sempre mais caros.

Mas o fato é que eles são muito charmosos e não há quem resista a uma viradinha de pescoço quando um conversível passa na rua.

No Antigos no Central Plaza a maioria deles era de importados, começando por uma dupla de anciãos norte-americanos: estamos falando dos Fords Modelo A Phaeton dos anos 1920, que aparecem nos primeiros segundos do vídeo lá em cima.

Teve ainda os modelos alemães Porsche Boxster 1997; Mercedes-Benz 280 SL 1982, como o da famosa série dos anos 1980 “Casal 20”; e um Audi 80 Cabriolet 1995; um japonês Suzuki Swift Cabriolet 1993, um modelo bem raro nessa versão; e os foras-de-série brasileiros MP Lafer 1978 e Puma GTS 1977.

E você? Curte conversíveis?

Redação e edição: Fernando Barenco
Fotos e vídeo: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024