Repórter Maxicar

Coleção RUF será atração do leilão de Amelia Island

Coleção RUF

Já ouviu falar? São quatro raros exemplares desse pouco conhecido esportivo baseado na Linha Porsche

A renomada casa de leilões Gooding & Company anunciou a Coleção RUF (RUF//The Collection), como uma das principais atrações do leilão que acontece em março de 2023, durante o Amelia Island Concurs D’Elegance – Flórida.

Trata-se um conjunto de quatro valiosos e pouco conhecidos esportivos, incluindo um RUF Turbo R 1998, um RUF Turbo R Cabriolet 1998, um RUF BTR2 1997 e um RUF RK Coupê 2007. A expectativa é a de que os valores de venda batam recordes.

Sobre a marca RUF

A lendária RUF Automobile GmbH foi fundada em 1939 por Alois Ruf Sr. como uma mera oficina. Em 1974, Alois Ruf Jr. assumiu o negócio após o falecimento de seu pai e mudou seu foco para a modificação e construção de automóveis baseados em Porsche. Em 1981, a RUF tornou-se uma fabricante oficial de automóveis, com carros construídos com o prefixo exclusivo W09 no chassi. Desde então, o nome da família tornou-se sinônimo de alguns dos veículos Porsche modificados e customizados de melhor desempenho disponíveis em todo o mundo.

Essa Coleção RUF exemplifica alguns dos modelos mais raros que já saíram da fábrica RUF em Pfaffenhausen e pertence a um colecionador norte-americano, que se dedica à preservação dos melhores Porsches e RUFs já produzidos. 

“Nos últimos anos, os colecionadores começaram a reconhecer a importância da marca RUF, particularmente os carros numerados de série W09 construídos em Pfaffenhausen. Esses carros não são apenas extremamente raros, mas também exemplificam a atenção excepcional aos detalhes e a excelência em engenharia que se tornaram sinônimo de RUF”, afirma David Brynan, especialista sênior da Gooding & Company. “Estamos entusiasmados em apresentar esta coleção fantástica em Amelia Island, que consiste em quatro carros excepcionais e altamente individualizados de um colecionador particular experiente.”

Os carros da Coleção RUF

RUF Turbo R 1998

Coleção RUF

Introduzido em 1998, o RUF Turbo R foi baseado no Porsche 911 Turbo da geração 993, distinguindo-se com um para-choque dianteiro modificado, espelhos retrovisores mais aerodinâmicos, rodas de liga leve de 18″ de cinco raios, bancos esportivos, volante e instrumentos de painel exclusivos. Tudo da RUF. Com poderosa transmissão manual de seis marchas acoplada a uma tração nas quatro rodas, o RUF Turbo R 1998 em oferta aqui é finalizado na vibrante cor de fábrica da Porsche Blood Orange, com interior em couro e tecido preto. De acordo com a documentação em arquivo, este Turbo R é um dos 15 construídos pela RUF. Passou por algumas atualizações em 2016, feitas pela própria RUF, incluindo motor, que passou a 560cv.

RUF Turbo R Cabriolet 1998 

Coleção RUF

Dos 15 veículos Turbo R fabricados pela RUF, apenas um era Cabriolet, e é  agora oferecido nesse leilão. Assim como o carro visto anteriormente, esse tem acabamento na cor Blood Orange com interior preto. No odômetro somente 10.223 milhas rodadas. Além disso, este supercarro extremamente exclusivo é movido por um motor biturbo de seis cilindros em linha que produz 490cv. Para acomodar a carroceria do Cabriolet, a RUF executou uma extensa engenharia de chassi durante o processo de projeto e construção.

RUF BTR2 1997

Lançado em 1994, o BTR2 foi o sucessor do primeiro carro de produção da RUF (o BTR 1983), baseado na geração 993 do Porsche 911. Tem motor modificado de 420cv a 5.000 rpm, capaz de atingir de 0-60 mph em apenas 4,1 segundos. Acredita-se que apenas 10 BTR2s tenham sido construídos pela fábrica da RUF, incluindo este exemplar, com acabamento em Speed ​​Yellow e número de chassi 001. Tem apenas 26 mil milhas rodadas.

RUF RK Coupê 2007

Combinando o melhor da engenharia alemã com estilo e refinamento italianos, o RK Coupê nasceu da colaboração da RUF com a casa de design Studiotorino, responsável pela fabricação da exclusiva carroceria. O RK Coupê, que significa “RUF Kompressor”, é baseado no Porsche Cayman com motor que produz 440cv. Inicialmente planejado para uma produção de 49 carros no total, apenas dois RK Coupes foram realmente construídos: o protótipo, preservado no museu Studiotorino, na Itália, e este único exemplar de produção. Exibe apenas 6.642 milhas no hodômetro.

Com informações da Gooding & Company, que forneceu as fotos


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados