Clássicos em video

Assista: ao filme de despedida do Opala

Ele foi dado aos 100 compradores da Série Collectors, de 1992. Essa versão foi copiada do original em VHS e recebeu tratamento digital, o que melhorou muito a sua qualidade

Para marcar a despedida do Opala, depois de 23 anos de produção, a Chevrolet lançou a série especial do Diplomata S/E, a Collectors, que teve tiragem de apenas 100 carros.

Acompanhava o carro um kit acondicionado em uma pasta em couro contendo: um exemplar da revista oficial GM “Panorama”; uma carta timbrada e assinada por Richard Wagoner, presidente, e André Beer, vice-presidente da GMB; um relógio digital de mesa; uma caneta tinteiro; um chaveiro e por fim uma fita VHS contendo o filme “Opala – uma história de sucesso”, com pouco mais de 16 minutos.

Com uma tiragem tão limitada, e devido à pouca durabilidade das fitas VHS (principalmente devido ao mofo), acredita-se que depois de 30 anos, muitos desses filmes tenham sido inutilizados. Além disso, várias dessas fitas foram se extraviando à medida que os Diplomatas Collectors iam mudando de mãos ao longo dos anos.

E embora já fosse possível assistir na íntegra esse filme de despedida do Opala pela internet, as cópias disponíveis tinham de modo geral qualidade técnica bastante ruim.

Filme de despedida do Opala em versão melhorada

Há alguns anos, o especialista em audiovisual e opaleiro de carteirinha Eládio Júnior ganhou de presente uma dessas raras fitas originais. Agora, através de modernos recursos digitais, ele conseguiu melhorar a qualidade de áudio e vídeo. O resultado ele acaba de publicar no Canal TV Opalagyn do Youtube. “Dentro do que foi possível melhorar, devido às limitações do VHS, conseguimos um resultado bem satisfatório!”, nos contou.

Então, vamos conferir!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados