Coberturas

8º Desfile e Encontro de Carros Antigos em Itabirito, MG

8º Desfile e Encontro de Carros Antigos em Itabirito

Uma Festa cívica

Comboio com mais de 200 carros antigos fizeram o encerramento da parada do dia 7 de setembro e celebraram o aniversário da cidade

                           A população nas principais ruas da cidade e o Sr. Prefeito Municipal, Orlando Caldeira, acompanhado de autoridades civis e militares no palanque oficial, puderam apreciar, fotografar, vibrar com o desfile de carros antigos anual realizado pelo Clube Itabirito de Carros Antigos – CICA – encerrando a parada do dia 7 de setembro, também chamado de ‘Dia da Pátria’, aniversário de 200 anos da Independência do Brasil, que coincide com a data de aniversário da cidade de Itabirito.

Autoridades civis e militares no palanque oficial, puderam apreciar, fotografar, vibrar com o desfile de carros antigos anual realizado pelo Clube Itabirito de Carros Antigos – CICA

Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

                          José Geraldo Braga, presidente do clube, desde às 8 horas recebeu os antigomobilistas, vindos de diversas cidades, no Espaço de Eventos Julifest formando ali um grande encontro. Às 11 h deu-se início à formação de um grande comboio com mais de 200 carros antigos percorrendo as artérias do centro da cidade. À frente, como batedor, o Chevrolet 1955, estilizado de patrulha americana, de Wander Tavares. Um pelotão de motocicletas antigas precedeu os veículos antigos. Veículos de diversas marcas, modelos e tamanhos participaram da carreata, desde o Puma ‘Tubarão’ de Reinaldo Fuscaldi até o caminhão FNM 1971 de Ricardo Lino atraindo os olhares curiosos e atentos do público e das lentes de celulares. Muitos veículos foram a caráter para essa festa cívica, ornamentados com bandeiras do Brasil como a Chrysler Esplanada 1968 de Milton Thibau. 

Chrysler Esplanada 1968 de Milton Thibau, Caminhão FNM 1971 de Ricardo Lino e Puma 1975 de Reinaldo Fuscaldi
Abaixo momentos do desfile


                          Como esse desfile é muito lento, por acontecer imediatamente atrás da última escola se apresenta, é normal que, em todas as edições, algum carro antigo fique pelo caminho por superaquecimento. Este ano foi a vez da caminhonete 1954 ‘Boca de Bagre’ do casal Clever Rodrigues da Silva e Viviane Freitas da Silva, que abandonou a prova antes da bandeirada final. Mas, logo que o motor resfriou e água nova foi colocada no radiador, o casal seguiu com ela até o restaurante onde outro casal, o presidente José Geraldo e a primeira-dama do CICA, Cláudia Regina Pontes, receberam os antigomobilistas para um animado almoço de confraternização.

Momentos do almoço. Caminhonete Chevrolet 1954 ‘ Boca de Bagre’ de Cléver Rodrigues da Silva(3d) e Viviane Freitas da Silva.
Presidente, José Geraldo Braga, e a primeira-dama, Claudia Regina Pontes(4d)


                          No próximo ano, Itabirito-MG completará 100 anos de sua emancipação. Já está sendo preparada uma grande festa para a comemoração de seu centenário e o CICA está preparando um grandioso desfile a convite da prefeitura, com todo o aval e apoio do Sr. Prefeito Municipal, que reconhece a importância do Clube Itabirito de Carros Antigos na preservação da história e da memória sobre rodas desse próspero município.     

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.