Clássicos em video

VIDEO – 1113 e 1316: colecionador mostra três de seus Mercedes-Benz

Em comum, além da cor amarela, a excepcional conservação. Um deles ficou guardado por quase 40 anos e permanece em estado de novo

Antônio Luiz “Caçula” aprendeu a dirigir no L312 de seu pai, quando ainda era adolescente. À medida que o tempo foi passando, sua admiração pelos clássicos Mercedes-Benz — de uma época em que a marca alemã dominava o mercado de caminhões no Brasil — só fez crescer.

O hoje empresário do ramo de materiais de construção é conhecido não só em Florianópolis-SC, mas por gente do Brasil inteiro que curte caminhões, por sua bela coleção com mais de 10 exemplares. O mais antigo, um 1957 igualzinho àquele de seu pai.

O Canal Planeta Caminhão esteve recentemente na “Garagem do Caçula” para conhecer de perto especificamente três desses Mercedes-Benz, todos amarelinhos. Entre eles um 1316 1982 com tração integral que pertenceu à Infraero e prestava serviços em um aeroporto. Está com 25 mil km rodados. O outro, que com brilho nos olhos “Caçula” chama de “a cereja do bolo”, é um 1113 1982 que ele comprou no interior de São Paulo com apenas 1.180 km. Havia ficado guardado por quase quatro décadas!


Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados

Divulgação