Coberturas

50 anos do VW SP2 é celebrado em workshop em São Paulo

50 anos SP2 workshop

Evento aconteceu no último sábado, 25, na Oppi Estudos Automotivos e teve a presença de um dos projetistas desse esportivo nacional lançado em 1972

Para celebrar o cinquentenário de lançamento do VW SP2 foi realizado no último sábado, 25 de junho, um workshop em São Paulo, Capital.  O evento organizado pelo Canal 5ª Marcha, aconteceu na Oppi Estudos Automotivos (de Ricardo Oppi) e reuniu entusiastas desse esportivo projetado no Brasil e que hoje é considerado um dos mais belos Volkswagens de sua época, com fãs em todo o mundo.

Presenças de figuras conhecidas no mundo automotivo como a do veterano fotógrafo Cláudio Laranjeira; do jornalista Gabriel Marazzi; de Ari Rocha, criador do protótipo Aruanda em 1964; do jornalista e ex-piloto Douglas Mendonça; do designer da VW Luiz Alberto Veiga; entre outros.

50 anos SP2 workshop

Juan Dierckx, Sidney Randolpho Fávero e José Vicente Novita Martins


As participações mais do que especiais ficaram por conta de José Vicente Novita Martins, o “Jota” — um dos projetistas do VW SP1/SP2; e de Sidney Randolpho Fávero — criador da histórica maquete pré-lançamento, que existe até hoje.

Juan Dierckx, um especialista e apaixonado proprietário de VW SP2, fez uma palestra sobre seu livro “VW SP — a história de um ícone”.  Com projeções de imagens em um telão, o interessado público interagiu de maneira muito calorosa. “Foi um dia memorável, um marco na história deste carro”, comemorou Juan.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Juan Dierckx

Deixe seu comentário!

Tags

Novidades dos Classificados