Coberturas

Encontro Mensal AGMH – Junho/2022 – Rio de Janeiro, RJ

Encontro Mensal AGMH Junho

No dia dos “VWs Refrigerados a Água”, o destaque foi um Passat

Primeiro Volkswagen com essa configuração, modelo foi representado no evento por um comportado LSE, de quatro portas

Em seu encontro mensal de junho, o Grupo AGMH Antigomobilistas homenageou os Volkswagens refrigerados a água. Essa nova era da criadora do Fusca e de toda uma gama de modelos com motores boxer refrigerados a ar, teve início com o Passat, um derivado do Audi 80 — que está completando 50 anos.

Encontro Mensal AGMH Junho

Mário Silva (terceiro a partir da esquerda) com seu VW Passat LSE 1980 e a turma do AGMH


E foi justamente um VW Passat o destaque do evento, que aconteceu no último dia 17/06, no Mercado Cadeg. Fabricado em 1980, o quatro portas LSE, da cor metálica “Marrom Avelã” pertence ao geólogo Mário Silva.

Outros destaques dessa edição do Encontro Mensal AGMH de Junho


  • Mercedes-Benz 230 (W110) “Fintail” 1968, que tem como principais características os faróis redondos e o discreto “rabo-de-peixe. O motor é de 6 cilindros e o câmbio é automático.
  • O Chevrolet Monza está completando 40 anos de seu lançamento e exemplares da primeira fase, com carroceria Hatch como esse 1983 é bem raro. É que esse modelo de carroceria não agradou muito e o Monza só deslanchou quando surgiu a carroceria sedan, de “três volumes”.
  • DKW Belcar “Carretera”, réplica do famoso “Mickey Mouse” nº 10 da Equipe DKW-Vemag. O projeto de criação do carro de Roberto Fróes foi concluído em 2018 e é bem fiel ao carro original.

Texto e Edição: Fernando Barenco
Fotos: Guilherme Ramos

Deixe seu comentário!

Novidades dos Classificados

Divulgação