Clássicos em video

O Opala e o nascimento da Stock Car

Categoria nasceu em 1979 e primeira corrida teve a participação de 10 Opalas, com vitória de Affonso Giaffone

Depois de 10 anos longe do Rio, a Capital Fluminense vai ser o palco da 3ª etapa da temporada 2022 da Stock Car. Na falta de um autódromo carioca — com o fim de Jacarepaguá — a corrida irá acontecer na pista do Aeroporto do Galeão.

A Band, que irá transmitir a prova que acontece no próximo final de semana, fez essa ótima reportagem lembrando as origens da categoria, que teve o Chevrolet Opala como protagonista.

O Opala e a Stock Car

A Stock Car teve sua primeira corrida em 1979, no Autódromo gaúcho de Tarumã, com 10 carros, todos com mecânica original 6 cilindros. A criação da categoria foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Revendedores Chevrolet e essa primeira corrida foi vencida por Affonso Giaffone. Mas o campeão da temporada foi Paulo Gomes.

Para falar um pouco do Opala, sua história e a Stock Car, a Band convidou dois feras do Opala Clube do Rio de Janeiro: Wilson Welco e Pedro Watson, figuras muito conhecidas e queridas do antigomobilismo carioca.

Old Stock Race

Para trazer de volta um pouco desses saudosos tempos, existe hoje a Old Stock Race, que terá sete etapas ao longo desse ano. A primeira aconteceu em Mogi Guaçu-SP, no dia 06 de março. A próxima corrida acontece em 17 de abril, no Autódromo de Interlagos, com transmissão pelo Youtube.


Veja também

Ferrari e Williams F1 de Nigel Mansell estão à venda

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.