Divulgações

Old Stock Race abre temporada 2022 neste fim de semana

Old Stock Race

Competição que traz os tradicionais Opalas às pistas terá sua primeira etapa em Mogi Guaçu-SP

Os motores voltam a girar neste final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Os treinos da Old Stock Race acontecem no sábado, dia 5 de março, e a corrida no domingo, dia 6.

Este evento não poderá contar com a presença de público, pois o autódromo não tem esse suporte, mas a transmissão e as emoções da prova poderão ser conferidas, ao vivo, no canal oficial da Old Stock Race no YouTube.

Ao longo das últimas semanas as equipes trataram de afinar os últimos detalhes nos clássicos Opalas que abrirão a temporada 2022. O calendário deste ano contará com nove etapas, sendo sete em São Paulo — nos autódromos Velocitta e Interlagos, além de duas etapas em outros estados.

Old Stock Race

Old Stock Race: ‘Pro’ e ‘Street’

 Uma novidade que a categoria traz este ano é a nova nomenclatura com vista na profissionalização da Old Stock ao longo dos tempos.

Agora, a Opala 250 deixa de existir. A categoria passa a ser dividida em ‘Pro’ e ‘Street’. “Quando a Opala 250 foi criada, o objetivo era ser uma categoria porta de entrada no mundo do automobilismo, para quem ainda não tinha carteira de piloto, coisa que os Opaleiros sempre pediram”, explica Grego Lemonias, presidente da competição.

Felizmente, com o passar dos anos, a categoria foi se profissionalizando e os pilotos se tornaram experientes. “Com a pandemia, inclusive a organização do Campeonato Paulista e a diretoria da Old Stock Race decidiram unir em pista as categorias, uma vez que não havia mais pilotos iniciantes, otimizando tempo e diminuindo custos”, acrescenta Lemonias.

Assim, será uma única categoria, sendo a ‘Pro’ para carros mais potentes e a ‘Street’ para os de menos potência. As indicações estarão nas testeiras dos parabrisas dos Opalas.


Old Stock Race – Etapa 1 – Temporada 2022

  • Autódromo Velocitta – Rodovia SP 342, Km 187, S/N, Mogi Guaçu/SP
  • Sábado, 5 de março Treino classificatório às 15h25
  • Domingo, 6 de marçoPrimeira prova às 12h / Segunda prova às 15h30
  • Sem público – transmissão ao vivo no canal oficial da Old Stock Race no YouTube

Sobre a competição

A Old Stock Race é uma categoria que vem resgatar o espírito das corridas de automóveis. Com um apelo retro, a categoria funciona como um museu de acervo dinâmico. Confira mais informações no site oficial e nas redes sociais.

Texto: Fernando Martins – Academia da Comunicação
Fotos: Divulgação

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados