Repórter Maxicar

Mopar mostra Kaiser Jeep M725 customizado no Sema Show

Kaiser Jeep M725 Sema
Kaiser Jeep® M725 concept

Ambulância 4X4 militar fabricada em 1967 ganhou motor V8 392 Hemi de 492cv.  Maior evento de customização automotiva do mundo aconteceu na semana passada

Seguindo a tradição, a Mopar — uma divisão da Chrysler — desenvolveu sete carros conceito personalizados de virar a cabeça para o Sema Show deste ano. Entre eles um Kaiser Jeep M725 fabricado em 1967.

Tanto essa super frota quanto centenas de peças especiais e acessórios estiveram em exibição no estande da Mopar durante o Sema Show. Este é o maior evento de customização automotiva do mundo, e em 2021 aconteceu de 02 a 05 de novembro, no Centro de Convenções de Las Vegas.

O Kaiser Jeep M725 é uma ambulância militar de 1967 transformada em uma supermáquina de apoio off-road e mascote móvel para a JPP.

Pintado na cor Desert Tan, o conceito tem rodas Black Rhino Armory de aro 20” e tala 12” envolvidas por pneus de 40”. Para abrigá-los, os para-lamas foram devidamente alargados. O Kaiser Jeep M725 apresentado no Sema Show é diferente de qualquer outro veículo 4×4 no estilo “vá a qualquer lugar” encontrado nas trilhas ou ruas.

Teto elevado

Kaiser Jeep M725 Sema
Kaiser Jeep® M725 concept

O painel de teto projetado sob medida sobre a área de carga pode subir 40 cm, criando espaço suficiente para os ocupantes ficarem de pé enquanto pegam suprimentos ou servem comida e bebidas no painel traseiro aberto do lado esquerdo.

Os protetores laterais JPP modificados protegem a parte de baixo da carroceria entre as caixas de rodas. Eles são feitos de aço reforçado e revestidos com o material de caçamba Durabull®, para maior proteção e durabilidade.

Iluminação de LED

A iluminação dianteira vem de um conjunto de faróis conceituais de LED de 18 cm, ladeado por luzes de LED off-road JPP de 13 cm. Uma luz LED off-road JPP de 18 cm é montada no centro, logo acima do para-brisa, para operar como um refletor. Já as lanternas traseiras de LED foram colocadas nas estruturas originais. Uma conveniente câmera fornece ao motorista ótima visibilidade para trás.

Mopar 392 Crate HEMI

A capacidade off-road do Kaiser Jeep M725 é aprimorada pelos reforços no chassi original e pela substituição das molas semielípticas por um sistema helicoidal para uso pesado. Sob o capô está o motor Mopar 392 Crate HEMI® V8 ligado a um câmbio automático antigo, TorqueFlite 727. Essa combinação oferece 492 cv de potência e 644 Nm de torque.

No interior, bancos de costas baixas do Jeep Wrangler são envoltos em lona bege. Volante e coluna de direção são personalizados, bem como os instrumentos modernos e a tela para a câmera de ré. Uma placa exclusiva, de estilo vintage, mostrando as especificações do Kaiser Jeep M725, foi montada no painel.

O console central foi fabricado a partir de uma caixa de munição e abriga as alavancas do câmbio e da caixa de transferência. O piso é revestido com material de forro de caçamba para maior aderência e durabilidade.

Texto e fotos: Stellantis Press


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.