MaxiBlog

A história por trás do Fusca de Seu Jorge, que apareceu no “Domingão”

Fusca Seu Jorge
Imagem: gshow

VW fabricado em 1970 foi atração do programa do Huck do último domingo, 14. Carro foi comprado zero km pelo tio de Seu Jorge e restaurado recentemente

Quem acompanhou a última edição do “Domingão com Huck”, exibida em 14 de novembro, pode conhecer o Fusca 1970 do cantor e ator Seu Jorge. Ele foi atração do programa duas vezes. Na abertura, Luciano Hulk pegou carona para os estúdios da Rede Globo. A bordo também estava o cantor Alexandre Pires. Assista o vídeo do Gshow. No encerramento, os três voltaram a andar de Fusca, dessa vez com Huck ao volante.

Fusca de Seu Jorge está família desde novo

Seu Jorge tem uma relação de grande afeto com o carro, e que já dura a vida toda. É que esse Fusca comprado zero quilômetro com muito sacrifício por seu tio Mário, em agosto de 1970, quando Seu Jorge tinha apenas 2 meses de vida. Ficou na família durante esses 51 anos e Seu Jorge tem na memória muitas lembranças felizes a bordo do carro.


Ano passado, quando tinha 91 anos, por não poder mais dirigir, tio Mário deu o Fusca de presente para o artista, para que fosse preservado e mantido na família. “Com muito sentimento, me pediu para que eu fique com ele e que eu o conserve sempre na nossa família como um símbolo de um sonho. Um sonho de um humilde homem negro, que estava determinado a promover o melhor que ele podia para a sua família!”, escreveu Seu Jorge no Instagram.

Restauração completa

Depois de cinco décadas, o carro estava bem judiado e necessitando de cuidados. “Quando ele (o Fusca) chegou para mim eu não demorei nada e tratei, com a ajuda de meu irmão Charles, de encontrar os melhores do ramo e restaurar o Fusca. Quando ficou pronto, minha emoção não se conteve… Chorei imensamente… eu havia conseguido trazer de volta o espírito guerreiro desse automóvel que tem história na vida de muita gente por aí a fora!”, comentou.

O Fusca de Seu Jorge foi restaurado numa oficina especializada de Campinas-SP e o trabalho foi concluído em fevereiro desse ano. “Agora sua missão é durar até que minha sobrinha neta faça 18 anos e tenha suas primeiras aulas de direção com ele. Meu fusca está totalmente vivão e voando faz 50 anos”, comemorou o artista.


Veja também

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.