Coberturas

Mundo Motor Brasil – São Paulo, SP

Mundo Motor Brasil

Um novo evento semanal em Sampa

Ele acontece nas noites de terça-feira no Pavilhão do Anhembi. Edição de estreia foi em 26 de outubro

A partir dessa semana, os antigomobilistas da Grande São Paulo têm mais uma opção de encontro de carros antigos. O Mundo Motor Brasil acontece nas noites de terça-feira — a partir das 17h30 — no Pavilhão do Anhembi, nas imediações do Sambódromo.

A expectativa é a de reunir cerca de 500 veículos antigos semanalmente, entre originais, modificados, pick-ups, carros de competições, superesportivos, off-roads, drift, motocicletas e caminhões.

A edição de estreia do Mundo Motor Brasil aconteceu essa semana, dia 26 de outubro. Nosso colaborador Odair Ferraz esteve lá.

Veja alguns destaques:

Audi 80 Cabriolet 1995 – Exemplar da quarta geração do carro que deu origem ao nosso VW Passat na década de 1970. Para o mercado norte-americano, foi batizado de Fox.


Buick Electra 1959 – A versão mais luxuosa da segunda marca mais luxuosa da GM, só perdendo para a Cadillac. Não à toa, sua traseira asa de gaivota é muito semelhante à da Linha Chevrolet do mesmo ano.

Lincoln Continental Town Car 1975 e Chrysler New Yorker Brougham 1976 – Impossível não notar a incrível semelhança entre esses dois carrões de luxo norte-americanos. Fica a dúvida: quem copiou de quem?


Dodginhos – Aparentemente iguais, o amarelo é um 1800 e o branco um Polara. É que esse compacto da Chrysler brasileira lançado em 1973 foi posto na rua antes da hora e apresentou alguns probleminhas de qualidade. Então, teve seu nome mudado em 1976, na tentativa de apagar a estigma de carro problemático.

Dodjões – Da linha Dodge brasileira “full size”, dois belos Chargers R/T. De quebra, um Charger norte americano 1969, caracterizado como o famoso General Lee da TV.


Chevrolets Camaro – Vários exemplares da nova e da velha guarda. Destaques para a dupla SS dos anos 1960.

Ford LTD 1969 – Os modelos da Linha Galaxie da primeira geração brasileira andam bem escassos. Esse tom de marrom metálico caiu muito bem nesse exemplar impecável.

Ford Escort XR3 1990 Martini Racing – Exemplar em homenagem à famosa e bem-sucedida escuderia europeia de corridas e ralis, patrocinada pela marca italiana de bebidas.

Ônibus Escolar GMC – Não dá para olhar para ele sem lembrar daqueles velhos filmes made in EUA da Sessão da Tarde.


International Metro Van – Outro modelo que nos traz à mente os antigos filmes americanos, já que nos remete aos veículos de sorvete, de entrega de leite e correio. O Metro teve várias configurações. Além de microônibus como esse, podia ser fechado para cargas e até com caçamba, como uma picape. Apesar de raro aqui, teve vida longa, sendo fabricado de 1938 a 1975.

Lada Laika 1991 – Equipado como carro de competição, nos chamou a atenção a inscrição lateral “Fabulous Lada Laika”, uma referência aos famosos Hudson Hornet da Nascar dos anos 1950.

VW Brasília 1978 – Mais um carro com pintura temática. A simpática Brasília tem a pintura e aparatos da Polícia Militar Rodoviária de SP. Possivelmente é uma viatura autêntica.


Mercedes Benz – Havia várias, das quais destacamos as duas “Charuto”, uma sedan e a outra coupê, modelo muito valorizado, fabricados entre as décadas de 1960 e 1970

Peterbilt 389 Legendary 2021 – Não se engane com o visual retrô. Trata-se de um exemplar novinho de uma série especial. Esse é um dos dez Peterbilt que desembarcaram no Brasil em abril desse ano. Faz parte do belo acervo da coleção da Guindastes Tatuapé.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtua
l


Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.