MaxiBlog

O mais famoso “Fabulous Hudson Hornet” é leiloado por US$ 1,7 milhão

O Hudson Hornet virou personagem do filme "Carros"

Campeão da Nascar 1953 serviu de inspiração para famoso Doc Hudson da animação “Carros”

No início da década de 1950 os Hudsons Hornet eram praticamente imbatíveis nas provas da Nascar. Muito mais aerodinâmicos que os modelos das gigantes Chevrolet, Ford e Chrysler, os Hornet alcançaram nada menos que 13 vitórias em 1951, 49 em 1952 e 46 em 1953, apesar de o motor de 6 cilindros Twin-H Power ser menos potente que os V8.

Doc Hudson

Essa façanha deu a eles na época o apelido de “Fabulous Hundson Hornet” e mais recentemente, foram a inspiração para o personagem Doc Hudson da animação ‘Carros’, que inclusive exibia a alcunha no filme.

No último dia 4 de agosto, o mais famoso desses “Fabulous” foi leiloado nos Estados Unidos e seu valor de venda atingiu a incrível cifra de US$ 1,7 milhão, um recorde para um carro da marca Hudson.  O bólido em questão é o Hornet nº 92 que foi campeão da Nascar em 1953, pilotado por Herb Thomas.

O 92 em ação na Nascar

Após o campeonato, o campeão foi simplesmente vendido a um particular do estado do Kentucky, que o repintou e passou a usa-lo como um veículo normal de passeio até 1970. Depois ele mudou de mãos algumas vezes. Somente no final da década de 1990 foi redescoberto, graças a uma restauração que revelou os dizeres originais cobertos por várias camadas de tinta e pelo número do chassi 185596.

Texto e edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.