Coberturas

Classic Motor Show – Valinhos, SP

Classic Motor Show

Uma verdadeira invasão de Porsches

Foram mais de 100 exemplares de diversos modelos em exposição, entre clássicos e contemporâneos. Mas é claro que o evento teve a participação de outras marcas e modelos também

Valinhos, cidade de 130 mil habitantes distante 100 km da Capital Paulista, foi literalmente invadida por superesportivos Porsche no último final de semana, 02 e 03 de outubro. Contamos nada menos que 124 exemplares, entre modelos clássicos e contemporâneos. A participação aconteceu graças a mobilização do Porsche Talk, grupo de entusiastas da marca alemã, que reúne 1.400 membros em todo o Brasil e também no exterior.

Classic Motor Show

Os Porsches foram um show à parte


Para o deleite dos fãs, havia 911 de várias gerações, 718 em diversas versões entre Coupês e Cabriolets, Boxter, Panamera, e os SUVs Macan e Cayenne.

Variedade de marcas e modelos


Mas é claro que o evento não se limitou aos Porsches. O Puma Clube de Campinas levou ao Classic Motor Show vários exemplares do nosso célebre esportivo nacional, com destaque para os GTEs prata 1972 e laranja 1973, ambos com as charmosas bolhas nos faróis; e o AMV 1989, uma variação do GTB, também com mecânica Chevrolet de 6 cilindros herdada do Opala.

Santa Matilde Conversível, VWs Karmann Ghia e SP2 foram outros esportivos nacionais.

Mas falando em carros esporte, que tal essa máquina italiana rival da Porsche, a Ferrari Testarossa 1987? Seu motorzão central de 12 cilindros opostos (boxer) de 48 válvulas, rende 390cv, podendo chegar aos 310 km/h. O desenho é do Estúdio Pininfarina.

Militares no Classic Motor Show


Mudando totalmente de estilo, houve no Classic Motor Show uma exposição de veículos militares, com os tradicionais Jeeps — incluindo um da II Guerra Mundial — além de um brutamontes Humvee M998, modelo muito utilizado na Guerra do Iraque, caminhões REO de transporte de tropas e até veículos de combate, popularmente conhecidos como tanques de guerra.


Para os fãs dos clássicos carrões norte-americanos, o símbolo máximo do luxo e estilo dos anos 1950: um Cadillac Conversível 1959. E mais: populares Chevrolets 1951, 1955 e 1957; Ford Mustang 1967 e seu “primo” Mercury Cougar do mesmo ano.

Rolls Royce Silver Cloud


O nobre inglês Rolls Royce Silver Cloud Saloon da segunda metade dos anos 1950 foi o carro mais luxuoso do evento. Fabricado na mesma época do Cadillac citado acima, é fácil reparar a sobriedade do estilo do primeiro, comparado à extravagância do segundo.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz – Visite sua Loja Virtual


Veja também

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!