Curiosidades

12 perfis legais do Instagram para quem curte carros antigos

perfis instagram carros antigos

Tem propaganda de época, flagrantes de rua, artes, ferro-velho, muscle cars, Fuscas… Tem alguma dica legal? Manda pra gente!


Raridades Rodando – como o nome denuncia, traz flagrantes de carros antigos pelas ruas do Brasil, em fotos e vídeos. E você ainda pode mandar a sua própria raridade rodando.

MIAU – O Museu da Imprensa Automotiva funciona em São Paulo, Capital. Mas em seu site há a indicação que está temporariamente fechado. Em seu perfil do Instagram você encontra propagandas antigas, manuais e outros materias técnicos e fotos de época.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876

Antonio Ariel Teixeira Filho – Esse talentoso veterano artista plástico é especializado na pintura de telas de carros clássicos. Algumas vezes é possível acompanhar o passo a passo de seu trabalho nas postagens. Seu lema é o “vamo que vamo”.

Placa dos Carros – Tem 46 mil seguidores e traz os dados e curiosidades sobre emplacamentos de veículos esportivos, luxuosos e raros no Brasil. Por exemplo, em uma de suas últimas postagens lê-se: “Existem 5 unidades do Lamborghini Diablo registradas no Brasil, sendo que 3 chegaram ao país anda 0km (entre 1994 e 1995) e 2 chegaram recentemente com a licença de carros de coleção.” Em outra: “Esta é a única unidade do McLaren 620R registrada no Brasil. Trata-se de uma versão de rua de uma versão de pista de um carro de rua”.

History Car – Apesar do nome, esse perfil é brasileiro e tem até o momento 930 postagens. Conta a história da indústria automobilística nacional a através das capas de revistas especializadas como a Quatro Rodas e a Auto Esporte. Por exemplo: em sua edição 305, a Quatro Rodas traz na capa o comparativo entre as SWs nacionais de 1985, como VW Quantum, Chevrolet Caravan e Ford Scala.

American Muscle Cars – Levante a mão quem curte um potente muscle car americano! Aposto que todo mundo levantou! Nesse perfil com 748 mil seguidores fotos e mais fotos, muitas delas para você escolher entre o A e o B.

Fiat 147 Argentina – A julgar pelo número de seguidores desse perfil — 179.900 pessoas — o Fiat 147 tem uma legião de fãs em nosso vizinho. Embora tenha começado a ser fabricado na Argentina em 1982 o 147 teve vida mais longa por lá, tendo a produção encerrada em 1996. A fabricante italiana se instalou na Argentina em 1919 e quando o 147 chegou lá, vários outros modelos já eram fabricados.

Esse Valeu uma Foto – Há vários anos o professor do Rio de Janeiro Matheus Marques estreava seu site Registros Automotivos do Cotidiano, também conhecido por “Esse Valeu uma Foto”. Como próprio nome diz, são flagrantes de carros antigos circulando pelas ruas do Rio. Seu perfil no Instagram é uma extensão do seu trabalho. A diferença é que no site ele comenta sobre o carro e quando e onde foi fotografado.

Dan Palatnik Oficial – Você certamente já viu o trabalho desse incrível artista digital brasileiro e sua modelagem 3D de carros clássicos que parecem de verdade. Se não viu, vale a pena conhecer. Se já conhece, fique ligado porque tem sempre novidades.

Fotografusca – É claro que esse ícone brasileiro e mundial não poderia faltar. E o perfil tem uma enorme legião de seguidores, que não se cansam de admirar fotos do Fusca de tudo o que é jeito: antigas, curiosas, divertidas, da fábrica, propagandas, de carros originais e modificados…

Tração Traseira – Quase um padrão antigamente, a boa e velha tração traseira desapareceu nos automóveis desse mundo moderno, estando restrita a modelos de alta performance. Esse perfil é uma homenagem a esses clássicos que são sinônimo de diversão e prazer ao volante.

Abandoned Supercars – Antigomobilista às vezes é meio masoquista também: adora ver imagens de carros clássicos em seus últimos momentos, largados ao relento. Se é esse seu caso, você vai curtir esse perfil com fotos de superportivos e raros modelos de alto luxo abandonados à própria sorte. Prepare seu coração!

Tem dicas de outros perfis legais no Instagram para quem curte carros antigos? Indique para nós ai nos comentários!

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.