Repórter Maxicar

Tom Hanks põe a venda seu trailer Airstream 1992

Tom Hanks Trailer Airstream

Veículo foi comprado zero km pelo ator e usado nas filmagens de sucessos como Forrest Gump, Apollo 13, Filadelfia e Sully – o Herói do Rio Hudson

No início dos anos 1990 o astro de Hollywood Tom Hanks já estava cansado de passar horas a fio à toa nos sets de filmagem em trailers apertados, impessoais e sem graça, oferecidos aos atores pelas produtoras de cinema.

Naquela época as filmagens eram mais lentas. Eu já tinha passado muito tempo em trailers comuns com decoração feia e móveis horrivelmente desconfortáveis. Então decidi comprar um trailer novinho em folha com interior feito sob medida para mim”, explicou o ator em entrevista à Casa de Leilões Bonhams.

Decorado por ele

Ele queria uma verdadeira casa longe de casa. Por isso, o modelo escolhido foi um enorme Airstream Model 34 Limited 1992, de 33 pés (ou 10,6 metros) e pesando mais de quatro teneladas. E ele fez questão de escolher pessoalmente cada móvel e item de decoração.

Tom Hanks Trailer Airstream

O astro de Hollywood comprou o Airstream zero km em 1992


Mas se você pensa que a compra do trailer foi apenas mais uma das excentricidades típicas de astros de cinema, engana-se. Tom Hanks usou seu Airstream constantemente nos últimos quase trinta anos, viajando por vários estados norte-americanos, em sets de nada menos que 18 filmes. O primeiro foi Filadelfia. Depois vieram outros mega sucessos como Forrest Gump, Apollo 13 e Sully – O Herói do Rio Hudson.

Nas janelas do grande veículo de alumínio, há adesivos que indicam várias das locações por onde ele passou (foto principal). E o trailer não foi apenas o refúgio de Hanks durante as produções, local de descanso e onde repassava seus textos. Serviu também como um lugar onde ele, amigos, colegas e membros do elenco podiam se reunir para relaxar, descontrair depois de um dia agitado de filmagens.

Simplicidade

O interior do trailer de Hanks é bem simples. “Eu não queria nada embutido, a não ser a cozinha e o banheiro, então coloquei apenas uma mesa e armário na parte de trás. Eu queria um sofá normal, também, então eu mandei fazer um com pernas removíveis para que pudesse passar pela porta”, contou Hanks.

Os móveis são em madeira e as forrações de tecido. Ainda mantém originais todos os seus acessórios e móveis, incluindo, fogão, geladeira, pia e forno embutidos, pratos, copos, máquina de café expresso, utensílio de cozinha e um conjunto de mesa e cadeiras em madeira teca, usado no lado de fora, sob o toldo de lona.

Possui niveladores elétricos, dois tanques de propano, um gerador Honda ES 6500 120/240 volts, ar condicionado, aquecedor de água e persianas. Há ainda uma lareira.

Por restrições contratuais relativas a seguros, Tom Hanks nunca pode ele mesmo rebocar seu Airstream pelas estradas americanas, rumo aos sets de filmagem. Mas fez questão de comprar também uma enorme pick-up Ford F-450 Super Duty especialmente para puxar o enorme e pesado trailer.

Hoje, Hanks avalia que as filmagens são mais rápidas e decidiu que já era hora de dar adeus ao agora antigo companheiro de sets durante essas últimas três décadas. O leilão realizado pela Bonhams acontece no dia 13 de agosto em um rancho na pequena cidade de Carmel, na Califórnia.

A expectativa é que o Airstream seja arrematado por US$ 250 mil, equivalente a R$ 1.300.000. E para quem quiser comprar o pacote completo, a pick-up Ford F-450 também estará a venda.

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Bonhams


Veja também

Espalhe por aí!
  • 150
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    151
    Shares

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!