Clube News

Morre Kaio Castro, criador de um dos principais encontros de ônibus antigos do Brasil

Kaio Castro

Portador de câncer, ele estava internado havia duas semanas, vítima da Covid-19. Kaio foi o fundador do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro

O antigomobilismo perdeu mais uma de suas grandes figuras. Morreu nesta madrugada Kaio Castro, fundador do 1º Clube do Ônibus Antigo Brasileiro e realizador da Expo Ver, Viver e Rever — um dos primeiros e mais importantes encontros de ônibus  e caminhões antigos de todo o Brasil.

Morador de São Paulo – Capital e então funcionário da Expresso Redenção, Antonio C. Kaio Castro realizou a primeira edição da Expo Viver, Ver e Rever, em 2004, dentro da garagem da empresa. O sucesso foi grande, já que na época exposições exclusivas de ônibus eram ainda modestas e incipientes no Brasil.

A partir de 2007 o evento passou a acontecer no Memorial da América Latina, sempre com grande repercussão, reunindo expositores não apenas de São Paulo, mas de outras partes do país. Em 2011 a Expo Viver, Ver e Rever passou a fazer parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo,  através de um projeto de lei do então Deputado Estadual Bruno Covas — hoje prefeito de São Paulo.

A última edição aconteceu em 2019, no Viaduto do Chá. Publicamos a cobertura, com fotos de Odair Ferraz.

Há alguns anos Kaio vinha lutando contra um câncer, que se tornou reincidente. Há duas semanas estava internado em São José dos Campos – SP, em tratamento contra a Covid-19, mas seu quadro se complicou e ele acabou não resistindo.


Veja também

Expo “Viver, Ver e Rever” de Ônibus Antigos – São Paulo, SP

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados

Volta Redonda 2024