MaxiBlog

Chevrolet irá vender kits para conversão de carros antigos em elétricos

Chevrolet Blazer 1977 elétrica

Anúncio foi feito com a apresentação de uma Blazer K5 1977 recém convertida. A previsão é a de que os kits elétricos estejam disponíveis nas concessionárias americanas no segundo semestre do ano que vem

Você toparia, por exemplo, converter seu clássico Opala em carro elétrico? Parece que essa possibilidade não está muito distante. A General Motors acaba de apresentar nos Estados Unidos uma Chevrolet Brazer K5 1977 em versão elétrica convertida pela própria empresa.

Batizado de “Electric Connect and Cruise”, o kit é o mesmo disponível no Bolt vendido atualmente e é composto por um motor elétrico  de 200cv, com bateria de 400 volts e 60 kW de energia. O motorzão original era um V8 de 6.6 litros. Além disso, foi substituído câmbio automático de três velocidade por um de quatro, também automático.

A General Motors escolheu a Blazer 1977 para conversão por causa de seu espaço. Onde havia o branco traseiro e o porta-malas, agora há uma grande e pesada parafernália elétrica, que exigiu até um reforço na suspensão. Mas há planos para uma cobertura que permita que boa parte do espaço interno seja mantido.

Rebatizada de Blazer-E K5, a SUV foi convertida em 30 dias e é um projeto piloto da GM, que pretende disponibilizar kits de eletrificação para carros antigos da marca nas concessionárias Chevrolet dos Estados Unidos no segundo semestre de 2021. A General Motors ainda não divulgou quanto o Kit “Electric Connect and Cruise” irá custar.

Texto: Fernando Barenco
Fotos: Divulgação GM

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados