MaxiBlog

Jeep Grand Wagoneer estrará de volta no ano que vem

Jeep Grand Wagoneer

Sucesso americano entre os anos 1960 e 90, modelo foi pioneiro entre as SUVs e sucedeu a nossa Rural, da Willys

A Jeep anunciou ontem a volta do SUV Grand Wagonner, o icônico utilitário fabricado entre 1963 e 1991 e que hoje se tornou um valioso e cobiçado item de colecionadores.

O novo Grand Wagoneer estará de volta no ano que vem. O gigante para sete passageiros será fabricado em Detroit, assim como a antiga versão e há planos para a venda aqui no Brasil.

O anúncio do novo Grand Wagonner, acontece depois da volta de outro utilitário americano icônico do passado, o Ford Bronco, cuja nova versão estará a venda a ainda esse ano. Mas a nova versão do Grand Wagonner, não lembra em nada a original.

O Wagoneer original

Lançado pela Jeep em 1963 — que na época pertencia à Kaiser — o Wagonner foi o sucessor do Jeep Station Wagon, de 1953, que aqui no Brasil foi batizado de Willys Rural.

Jeep Grand Wagoneer

Com seus charmosos apliques laterais em madeira, tração 4X4, muito espaço e conforto, foi um pioneiro entre os SUVs. Em 1984, estando a marca Jeep sob domínio da American Motors Corporation (AMC), o Wagoneer, sofreu algumas mudanças e passou a se chamar Grand Wagoneer, permanecendo em produção até 1991. Seu sucessor foi o Jeep Cherokee.

LEIA TAMBÉM

De veículo militar a SUV de luxo: a cronologia do Jeep

 

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.