MaxiBlog

Com pick-ups e motos, de volta à terra-natal

Boechat e sua nova garagem
Boechat e sua nova garagem

De mudança para Vila Velha-ES, colecionador de Cataguases-MG transfere também sua garagem de veículos clássicos, que já foi assunto aqui no Maxicar

Em 2017 estivemos em Cataguases-MG para conhecer a garagem temática do colecionador Cláudio Boechat, um apaixonado por pick-ups e motocicletas antigas. Verdadeira Disneylândia para quem curte veículos clássicas, o caprichado espaço nos rendeu a reportagem “Paixão por americanas e japonesas”, quando contamos como e quando começou a incursão desse empresário no mundo dos veículos antigos e falamos um pouco sobre suas máquinas incríveis.

Há quinze dias Boechat nos telefonou com uma novidade: um convite para a inauguração da nova “Claudio’s Garage”, distante nada menos que 370 km da antiga. É que o novo espaço não fica apenas em outro bairro ou cidade. Fica em outro estado. Mais precisamente em Vila Velha-ES.

Boechat nasceu naquela cidade da Grande Vitória e está radicado na Zona da Mata de Minas Gerais há mais de 25 anos, onde possui uma concessionária de motos Honda. Dai sua predileção por essas máquinas de origem japonesa. Agora, aos poucos, ele está voltando à sua terra natal e é claro que a linda garagem teria que ir junto.

LEIA TAMBÉM: Paixão por americanas e japonesas

Alguns objetos temáticos

O novo santuário capixaba de suas pick-ups e motocicletas é mais espaçoso, além de ter com uma espécie de mezanino para as Hondas. Mantém todos aqueles detalhes e mimos da garagem de Cataguases, além de outros: a cadeira de barbeiro, as geladeiras, as miniaturas, a sala de ferramentas, um antigo telefone importado de fichas, calibrador, quadros, calotas, placas antigas e todos os itens que compõem o universo do colecionismo de automóveis. Sem esquecer, é claro, do piso quadriculado!

Notamos ainda que os habitantes da garagem também mudaram um pouco. Não vimos mais por lá as pick-ups Studebaker 1952 e a Chevrolet C10 1981, além do conversível BMW 325i 1995.

Antigos e novos ‘moradores’

Em compensação, há alguns novos moradores e percebemos que Boechat abriu mais espaço para carros, já que tem agora um Opala de Luxo 1969 e uma Caravan Comodoro 1990. A nova pick-up é uma ‘Cabrita’ Kombi 1974 personalizada. E há espaço de sobra para outros…

Momentos da confraternização. Na foto maior, Boechat (e), com amigos do Pick-ups Group

A inauguração da nova “Cláudio’s Garage” aconteceu no último dia 8 de fevereiro, com uma confraternização que contou com a participação dos amigos do Pick-ups Group. Como o nome diz, reúne fãs e proprietários desses utilitários e do qual Boechat é um dos fundadores. Sem uma cidade-sede ou diretoria, o Pick-ups Group tem dezenas de membros em todo o Brasil. Desde 2017 faz um encontro anual durante o Passeio de Veículos Antigos em Raposo-RJ, que em 2020 acontece de 19 a 21 de junho.

VEJA MUITAS OUTRAS FOTOS AQUI!

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Thiago Ferreira dos Santos e William Rodrigues

Espalhe por aí!
  • 8
  •  
  •  
  • 3
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    11
    Shares

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Parabéns Cláudio! Orgulhosos de estarmos com você neste dia memorável! Sucesso sempre, amigo! Parabéns Maxicar pela matéria! Grande abraço. Gissa e Fábio – Rio Minas Clube de Veículos Antigos e Passeio em Raposo.

Adesivos Maxicar