Coberturas

5º Encontro Anual do Clube Antigos do Litoral – Praia Grande, SP

Encontro Anual Antigos do Litoral

De buggies a grandes ícones americanos

Centenas de veículos estiveram em exposição no Centro de Convenções Jair Rodrigues, neste evento que teve também homenagem a Ayrton Senna

Nos dias 8 e 9 de fevereiro centenas de veículos antigos que marcaram a história da indústria automobilística atraíram as atenções no 5º Encontro Anual do Clube Antigos do Litoral, realizado no Centro de Convenções Jair Rodrigues, em Praia Grande/SP.

Lincoln Continental Mark V 1978

Ícones como o Ford Modelo T — que contribuiu para a massificação do automóvel nos Estados Unidos; clássicos como o Packard Club Sedan 1937, Ford Mustang, Lincoln Continental Mark V 1978, Mercedes Benz, Chevrolet e Studebaker; carros nacionais que ainda hoje fazem muitas pessoas viajarem no tempo como o Opala, Gordini, Fusca, Karmann Ghia, Puma, MP Lafer, Passat e Chevette.

Buggyes

Recorde de Buggies

Entre os veículos de produção brasileira a presença de mais de 30 buggies, um recorde em relação aos eventos de anos anteriores. Presença dos Amigos do 147, sempre com modelos raros e interessantes da Fiat como o Oggi CSS de 1984, do qual foram produzidas apenas 300 unidades, além do Dodge Dart, Ford Maverick, Gol GT e um raríssimo Voyage Super 1.8, dois Volkswagen reconhecidos por seu visual e desempenho esportivos, Chevrolet Monza, Omega e Kadett, incluindo um atraente modelo GSi conversível, despertavam a curiosidade dos aficionados por automóveis nacionais.

Vindo de Patos de Minas/MG, um ônibus Flecha Azul que serviu à frota da Viação Cometa, se destacou entre os ícones que contribuíram para escrever a história dos transportes no Brasil.

Tributo a Senna

Uma réplica em tamanho natural do McLaren MP4/4, com o qual Ayrton Senna obteve seu primeiro título na Fórmula 1, em 1988, além de estatuetas, quadros, capacetes, miniaturas e outros objetos, relembrando a trajetória do maior piloto da história do automobilismo brasileiro, constituíram o grande diferencial do evento de 2020, transmitindo às novas gerações a importância do legado deixado por Senna.

Exposição reuniu objetos relembrando a trajetória de Ayrton Senna

Clubes ligados a diversas marcas e gêneros de veículos antigos da Baixada Santista, Grande ABC, Litoral e Interior de São Paulo, contribuíram para o engrandecimento do evento considerado um dos mais importantes de sua região, reunindo centenas de pessoas num verdadeiro clima de congraçamento em torno do automóvel, contribuindo para sua preservação cultural e histórica ao longo dos anos.

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Eduardo Rodrigues
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 53
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    54
    Shares

Eduardo Rodrigues

Colaborador da Revista Classic Show, membro do Clube de Automóveis Antigos de Santos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Novidades dos Classificados