Coberturas

5º Encontro Anual do Clube Antigos do Litoral – Praia Grande, SP

Encontro Anual Antigos do Litoral

De buggies a grandes ícones americanos

Centenas de veículos estiveram em exposição no Centro de Convenções Jair Rodrigues, neste evento que teve também homenagem a Ayrton Senna

Nos dias 8 e 9 de fevereiro centenas de veículos antigos que marcaram a história da indústria automobilística atraíram as atenções no 5º Encontro Anual do Clube Antigos do Litoral, realizado no Centro de Convenções Jair Rodrigues, em Praia Grande/SP.

Lincoln Continental Mark V 1978

Ícones como o Ford Modelo T — que contribuiu para a massificação do automóvel nos Estados Unidos; clássicos como o Packard Club Sedan 1937, Ford Mustang, Lincoln Continental Mark V 1978, Mercedes Benz, Chevrolet e Studebaker; carros nacionais que ainda hoje fazem muitas pessoas viajarem no tempo como o Opala, Gordini, Fusca, Karmann Ghia, Puma, MP Lafer, Passat e Chevette.

Buggyes

Recorde de Buggies

Entre os veículos de produção brasileira a presença de mais de 30 buggies, um recorde em relação aos eventos de anos anteriores. Presença dos Amigos do 147, sempre com modelos raros e interessantes da Fiat como o Oggi CSS de 1984, do qual foram produzidas apenas 300 unidades, além do Dodge Dart, Ford Maverick, Gol GT e um raríssimo Voyage Super 1.8, dois Volkswagen reconhecidos por seu visual e desempenho esportivos, Chevrolet Monza, Omega e Kadett, incluindo um atraente modelo GSi conversível, despertavam a curiosidade dos aficionados por automóveis nacionais.

Vindo de Patos de Minas/MG, um ônibus Flecha Azul que serviu à frota da Viação Cometa, se destacou entre os ícones que contribuíram para escrever a história dos transportes no Brasil.

Tributo a Senna

Uma réplica em tamanho natural do McLaren MP4/4, com o qual Ayrton Senna obteve seu primeiro título na Fórmula 1, em 1988, além de estatuetas, quadros, capacetes, miniaturas e outros objetos, relembrando a trajetória do maior piloto da história do automobilismo brasileiro, constituíram o grande diferencial do evento de 2020, transmitindo às novas gerações a importância do legado deixado por Senna.

Exposição reuniu objetos relembrando a trajetória de Ayrton Senna

Clubes ligados a diversas marcas e gêneros de veículos antigos da Baixada Santista, Grande ABC, Litoral e Interior de São Paulo, contribuíram para o engrandecimento do evento considerado um dos mais importantes de sua região, reunindo centenas de pessoas num verdadeiro clima de congraçamento em torno do automóvel, contribuindo para sua preservação cultural e histórica ao longo dos anos.

Galeria de Imagens

Texto e Fotos: Eduardo Rodrigues
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  • 56
  •  
  •  
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    58
    Shares

Eduardo Rodrigues

Colaborador da Revista Classic Show, membro do Clube de Automóveis Antigos de Santos

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

ANUNCIE GRÁTIS!

Web Stories

Onde foram parar as nossas peruas? Nosso conteúdo um junho – Carros antigos Carros diferentes, nomes iguais