Coberturas

V Encontro Internacional VW SP2 – Barra Bonita – SP

V Encontro Internacional VW SP2

Celebrando os 47 anos do VW mais bonito do Mundo

Um evento de 3 dias de muitas palestras, belos carros, homenagens e muita satisfação dos participantes

Em comemoração aos 47 do lançamento do VW SP2, o VW SP2 Club organizou o “V Encontro Internacional VW SP2” que ocorreu nos dias 15,16 e 17 de novembro, no Pavilhão de Exposições Prefeito Fernando Ortigossa – Barra Bonita.

Encontro Internacional VW SP2
Evento teve a participação de 31 exemplares

O clube, que hoje conta com 60 associados, recebeu 31 carros no evento, muitos associados, inclusive três sócios da Alemanha: Michael Mosinger, Claus Thomas Bues com seu irmão e Marcus Plonsker que vieram exclusivamente para o evento.

- 25 E 26 DE MARÇO -
Carros, motos, decorações, miniaturas, peças, ferramentas e literatura
(24) 2243-2876 / 98856-2876
Encontro Internacional VW SP2
Stefano Giglioli estreando o seu VW SP2

Primeiro dia

A sexta feira, primeiro dia do evento, foi reservada para recepção dos carros de associados e não associados, que também prestigiaram o evento com seus belos carros. Abaixo, Stefano Giglioli estreando o seu VW SP2 ano 1976 recém restaurado.

O destaque do dia foi o delicioso jantar a bordo do no barco do Capitão Marcos Alasmar, com direito a eclusagem, onde todos puderam apreciar a deliciosa culinária Síria e comemorar as amizades.

Encontro Internacional VW SP2
Carros foram posicionados para foto na pista

Uma bela foto

O sábado foi dia de muitas emoções no Encontro Internacional VW SP2. Iniciou com a entrega dos kits do evento para sócios e não sócios, seguido dos eventos no kartódromo da cidade. Os carros foram posicionados na pista, num belo dia de sol, onde todos puderam tirar fotos de seus bólidos, além da filmagem oficial do evento, realizada com auxílio de um drone. Em seguida, realizamos algumas voltas por todo circuito com todos carros.

Uma volta pelo circuito

Logo após o almoço, Carlos Alberto Rodrigues (Alemão), Presidente do VW SP2 Club e Claudio Grossi, Vice presidente do VW SP2 Club deram inicio aos ciclos de palestras com a participação de nomes de peso na história dos automóveis no Brasil e na VW.

Sr. Hélio e Sr. Barbosa, ex-funcionários da Engenharia Experimental, que participaram do desenvolvimento do SP2 na área de pneus e suspensão

Palestras

Guilherme Sabino, ex-funcionário da Engenharia Experimental compartilhou seus conhecimentos, adquiridos durantes anos de trabalho na VW. Uma apresentação muito rica em detalhes e números de produção. Sr Hélio e Sr Barbosa, ex-funcionários da Engenharia Experimental, que participaram do desenvolvimento do SP2 na área de pneus e suspensão, abrilhantaram o evento contando suas memórias dos testes e toda parte de desenvolvimento do carro até seu lançamento.

Participação do primeiro piloto a testar o SP2 : Jan Balder

O Encontro Internacional VW SP2 também contou com a participação do primeiro piloto a testar o SP2 após seu lançamento para uma revista especializada, o piloto e ícone do automobilismo nacional, Jan Balder. Jan contou não só sua experiência nos testes do SP2, como também, muitas curiosidades de sua brilhante carreira.

Alexander Gromow

Por fim, para encerrar com chave de ouro, Alexander Gromow, ex-presidente do Fusca Clube do Brasil, autor de livros e artigos sobre a marca VW e um dos maiores especialistas em VW do mundo nos presenteou com uma palestra sobre o SP2 que está no museu na Alemanha e sua relação ou não com a marca Karmann.

Alessandra mostrando seu pai, Márcio Piancastelli, na foto histórica da Miniatura VW SP2 a Marcos Tadeu Mazzei

Homenagens

Todos os palestrantes foram homenageados com belas placas de homenagem em inox, agradecendo pela participação e contribuição com o antigomobilismo nacional. Nesse momento recebemos a ilustre visita da Família Piancastelli, representada pelo filha Alessandra Piancastelli e seu esposo Marcelo Loss, que compartilha a profissão de designer do sogro, nosso querido Márcio Piancastelli (im memorian), que também receberam homenagem representando toda família. Falando em Marcelo Loss e Alessandra Piancastelli, o VW SP2 Club agradece imensamente o empréstimo dos painéis que contam toda trajetória do Márcio em sua carreira.

Entrega dos troféus de maior distância percorrida

Alguns sócios vieram de longe e rodando com o carro, como pro exemplo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. Receberam os Troféus de Maior Distância Percorrida, André Luis Santos de Volta Redonda (RJ) e Roberto Fisher de Mafra (SC).

Encontro Internacional VW SP2
Destaque do Encontro VW SP1, 1973

Destaque do Encontro foi para o VW SP1, ano 1973 de Victor Galli

Victor Galli, ganhador do Troféu de Destaque do V Encontro com o VW SP1

Homenagem ao Sócio do VW SP2 Club, Michael Mosinger que se deslocou exclusivamente da Alemanha para prestigiar o 5º Encontro Internacional VW SP2.

Homenagem ao sócio do VW SP2 Club, Michael Mosinger, vindo da Alemanha

Momentos…

Ainda destacamos a participação de outros modelos de veículos na piso superior do pavilhão, inclusive com a participação de um clube irmão, o Clube do Fuscão 1600 Bizorrão, o que tornou o evento ainda mais bonito e animado.

<em>Galeria de Imagens</em>

Texto: Carlos Alberto Rodrigues
Fotos: Marcos Tadeu Mazzei Alves da Costa
Edição: Fatima Barenco

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.