Coberturas

8º Encontro de Veículos Antigos na ABM – Rio de Janeiro, RJ

Encontro de Veículos Antigos na ABM

Um domingo de puro ‘relax’ no Bosque

Organizadores dos eventos mensais do Mercado CADEG fizeram mais um de seus anuais do Bosque de Marapendi, na Barra da Tijuca

Cerca de cem automóveis antigos prestigiaram o 8º Encontro de Veículos Antigos na ABM — Associação Bosque Marapendi — organizado pela turma do Grupo AGMH Antigomobilistas, conhecidos no circuito carioca de antigomobilismo pelo encontro que faz mensalmente no Mercado CADEG.

O evento aconteceu no último domingo, 1º de dezembro. Com muito verde, sombras e amplos espaços, o Bosque é um refúgio de tranquilidade em plena Barra da Tijuca, perfeito para o convívio em família, passear com o cachorro, bater aquele papo e, claro, admirar os carros que fizeram parte da história da indústria automobilística nacional e mundial.

Alfa Romeo Argentino

Encontro de Veículos Antigos na ABM
Esportivo argentino

Entre os destaques importados um exclusivíssimo conversível baseado nas Barchettas Alfa Romeo dos anos 1950. Com carroceria de metal, o belo automóvel foi fabricado na Argentina pelo ex-piloto Néstor Salerno, famoso por fazer recriações inspiradas em esportivos italianos.

Encontro de Veículos Antigos na ABM
Réplica Carretera DKW

Por falar em recriação, participação de uma réplica da famosa Carretera Nº 10, o famoso bólido da Equipe DKW-Vemag, pilotado por Bird Clemente e Marinho Camargo e que chegou a ser considerado o melhor carro de corridas de sua época. O carro pertence ao entusiasta por DKWs Roberto Fróes e reproduz com muita fidelidade o modelo original.

Acervo da Polícia Militar

Encontro de Veículos Antigos na ABM
‘Joaninha’ com ‘Camburão’ ao fundo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro levou três viaturas de seu museu: uma Veraneio — na época chamada de ‘Camburão’; um Fusca — apelidado de ‘Joaninha’ pela população; e um Jeep CJ5.

A novidade do Encontro de Veículos Antigos na ABM foi o mercado de pulgas, com vendas de peças e miniaturas. Como em anos anteriores, houve o sorteio de brindes para os antigomobilistas que prestigiaram o evento.

Encontro de Veículos Antigos na ABM
Mercado de pulgas

Fica desde já  agendado para o primeiro domingo de dezembro de 2020, o 9º Encontro de Veículos Antigos na ABM. Até lá!

AGRADECIMENTOS

“Agradecemos a toda a administração da ABM, em particular ao Sr. Luiz Carlos — sempre muito atencioso — pelo apoio na realização deste evento. Também agradecemos ao Sr. Ricardo Magalhães e sua esposa Sra. Sonia Magalhães, que desde o primeiro evento em 2012, nos ajudam na organização. Nossos agradecimentos ainda aos patrocinadores Bradesco Seguros e SubWay, que disponibilizaram os brindes”.
Grupo AGMH

GALERIA DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Paulo Zanini

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.