Coberturas

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet – Outubro de 2019 – São Paulo, SP

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet Outubro 2019
Chevrolet Roadster 1928

Passando em revista a tropa

Uma pequena retrospectiva dos mais de 100 anos da GMB, no desfile da ‘baratinha’ Chevrolet de 1928

Com a autoridade e distinção de quem já tem mais de 90 anos de história, a baratinha Roadster 1928 desfila diante de outros Chevrolets dos mais variados anos e modelos — como um veterano general, que passa em revista a sua tropa.

Em sentido horário a partir do alto: Master de Luxe 1941, Styleline Sedan 1951, Impala Hardtop 1961 e Corvette 1959


Master, Styleline, Bel Air, Impala, Corvette, Camaro, Opalas de diversos anos e versões… carros que contam os mais de 100 anos da General Motors do Brasil, trajetória que começou naquele longínquo 1925, no início apenas montando americanos que chegavam aqui encaixotados. E a partir 1968 fabricando automóveis genuinamente nacionais, tendo como carro de estreia justamente o Opala. Esse modelo que hoje se tornou um dos maiores clássicos nacionais de todos os tempos, tem presença marcante nos encontros mensais do Chevrolet Clube, como nessa edição de outubro, que aconteceu no último domingo, 27, no Modelódromo do Ibirapuera.

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet

Ford Modelo A Roadster 1928. Naquela período Ford e Chevrolet eram bastante parecidos


Como sempre acontece, no Encontro Mensal Clássicos Chevrolet veículos de outras marcas também tiveram presença liberada. Caso do Ford Modelo A Roadster 1928, cuja semelhança com o nosso ‘General’ da Chevrolet da foto principal é imensa.

Encontro Mensal Clássicos Chevrolet Outubro 2019

O Opala em três fases


A Dodge Brasileira, que com muito orgulho está completando 50 anos, foi bem representada por uma dupla de Darts da segunda e derradeira fase.

Dodge Dart 1979 e o contraste entre o pequeno Austin e o gigante Kenworth


Coincidência ou não, o menor automóvel do evento, o Morris Mini Cooper 1980 — pintado no tradicional tom de verde esportivo britânico — ficou estacionado bem ao lado do brutamontes Kenworth 1973, causando aquele enorme contraste visual.

GALERIA DE IMAGENS

Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz

Deixe seu comentário!

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados