Ambrela
Coberturas

17º Encontro de Antigomobilismo – Santana de Parnaíba, SP

De volta aos velhos tempos…

Todos os anos evento atrai expositores e muitos turistas para bucólico município da Grande São Paulo

Há 17 anos, a Prefeitura Municipal de Santana do Parnaíba promove com grande sucesso um encontro de veículos antigos que reúne automóveis de alta qualidade, como você pode conferir nas imagens clicadas por Odair Ferraz.

Maxicar precisa de seu apoio

Publicado por Prefeitura Santana de Parnaíba em Domingo, 24 de junho de 2018

O evento leva um grande número de turistas a essa bucólica cidade de 120 mil habitantes, distante apenas 38 km da Capital, e já se tornou uma das principais datas de seu calendário oficial.

Este ano aconteceu no último domingo, 24 de junho, no Centro Histórico, e entre as atrações, além da exposição de clássicos pelas principais ruas, teve também feira de peças, miniaturas e outros objetos, food trucks e shows musicais, com muito rock e jazz.

Um dos Fords De Luxe Coupê 1940

Um clima nostálgico perfeito, que misturou o casario dos séculos XVII e XVIII (a cidade possui mais de 200 construções dessa época), com veículos produzidos a partir da década de 1920. E nada melhor para representar esses ‘velhos tempos’ que o Ford Modelo A 1929 da versão Phaeton que escolhemos como a principal foto desta cobertura. Por falar em Ford, presença de dois belos De Luxe Coupês, ambos fabricados em 1940.

Este evento se notabilizou pelo grande número de importados, vindos das mais diversas cidades da Grande São Paulo. Caso dos Chevrolets Bel Air 1954 e 1957, este último exibindo todo orgulhoso o seu Kit Continental, um acessório de época que dá um toque todo especial.

Chegando junta outra dupla americana de tirar o fôlego: Oldsmobile 88 Coupê 1958 e Lincoln Premiere Conversível 1956.  Do mercado europeu, o italiano Alfa Romeo Giulia GTV 1972 e a alemã Mercedes Benz 280S 1978.

Trator Ford 8N

Não faltou nem mesmo um raro trator Ford 8N da década de 1940, perfeitamente conservado. Não esquecendo das pick-ups, com comportadas originais e as bem-transadas hot-rods.

Entre os brasileiros, destacamos os foras de série MG Lafer e Puma, com muitos exemplares cada, além dos Chryslers Esplanada 1968 e Dodge Charger LS 1971; uma dupla de Willys Interlagos Berlineta de 1964; e um Teimoso 1966 (a versão pé-de-boi do Gordini).


ÁLBUM DE IMAGENS


Texto e edição: Fernando Barenco
Fotos: Odair Ferraz
Video: Prefeitura Municipal

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  • 1
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp