Coberturas

1º Encontro de Autos Antigos de Paraopeba, MG

E tudo aconteceu no ‘Leite ao pé da vaca’

Fazenda que abriga um complexo com restaurante e lojas recebeu os antigomobilistas neste fim de semana

No último sábado, 23 de junho, foi realizado o Primeiro Encontro Anual de Paraopeba-MG. Aconteceu na fazenda que abriga um complexo com restaurante e lojas às margens da BR 040, sentido Brasília-DF, denominado ‘Leite ao pé da vaca’ que fez uma parceria com Gisele Goulart, presidente de um dos clubes da vizinha Sete Lagoas-MG.

Evento aconteceu na fazenda que abriga um complexo com restaurante e lojas denominado ‘Leite ao pé da vaca’

Gisele cuidou da divulgação e os proprietários do restaurante não mediram esforços nem custos para proporcionarem aos antigomobilistas uma recepção jamais vista, com muito conforto, atendimento especial e almoço gratuito para os proprietários dos antigos.

varanda à frente um showzaço da Banda Zap de Caetanópolis-MG

No gramado ao lado do restaurante montaram tendas com mesas e cadeiras e uma churrasqueira exclusiva – como se não bastasse a super churrasqueira do restaurante – e na varanda à frente um showzaço da Banda Zap de Caetanópolis-MG , que reproduziu sucessos do passado e até músicas de baile em um ambiente ao ar livre, ou seja, totalmente diferente de salões e o resultado foi mágico, encantador. Outras que encantaram foram as pin-ups com suas performances contribuindo para o clima nostálgico. Entre elas, a própria Gisele Goulart.

Pin-ups com suas performances contribuindo para o clima nostálgico. Entre elas, a própria Gisele Goulart(c)

Um ônibus com um grupo de americanos em tour por Minas Gerais parou ali só para almoçarem, mas, quando viram o evento, entraram na festa e ficaram boa parte da tarde por ali. Pareciam não estar acreditando naquele ambiente alegre, musical e com muitos carros originários de seu país. Dançaram, tiraram muitas fotos, curtiram o encontro.

Chamou à atenção a alta qualidade dos carros, caminhões e bicicletas em exposição. Tanto os originais, quanto os customizados. Entre eles, o Plymouth Fury 1959 de José Lins da própria cidade de Paraopeba-MG, o Vauxhall Wyvern 1951 de Egmar Gonçalves de Sete Lagoas-MG, o Dodge Dart 1975 de Ricardo Pentagna Guimarães de Nova Lima-MG, o Chevrolet Bel Air 1958 de Mauro Vasconcelos de Belo Horizonte-MG e outro Bel Air, 1955 de Franco Labatti de Sete Lagoas.

Caio Torres de Prudente de Morais-MG com seu Ford COE 1948

Presente também Caio Torres de Prudente de Morais-MG com seu Ford COE 1948. Caio é especialista em compra, restauração ou customização desse modelo de caminhão. É o Rei dos COEs em Minas. Um clube se destacou neste encontro, os DKWeanos das Gerais, conhecidos pelo esmero com seus carros, sempre muito bem cuidados e na busca constante da preservação da originalidade.

Os DKWeanos das Gerais

Entre as bicicletas, uma francesa de 1896, a Acaténe Metropole, modelo feminino, sem corrente, com cardã e paralamas de bambu, uma preciosidade de Márcio Cruz de Divinópolis-MG.

Esse primeiro encontro de Paraopeba foi planejado há poucos dias, com pouco tempo para divulgação, mas, pela preciosidade do lugar, pelo alto nível dos veículos, pelo empenho dos organizadores e pelo glamour, tem tudo para se firmar como um dos melhores e mais importantes de Minas Gerais.

Álbum de Fotografias

Texto e Fotos: Jorge Filho
Edição: Fatima Barenco

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp