
LEILÃO ONLINE DE ANTIGOMOBILISMO
Carros, motos, placas, decoração de garagem, miniaturas, peças e acessórios antigos
CAPTAÇÃO DE ÍTENS ATÉ 30 DE JUNHO
(24) 2243-2876 / (24) 98856-2876 (Whatsapp)
Paisagista por formação, Nicoliello mantinha há vários anos o site Puma Classic onde esmiuçava com imensa precisão todos os detalhes técnicos e históricos de cada modelo. Verdadeira referência. Numa rápida consulta, é possível saber por exemplo, ano a ano, como eram os bancos ou as rodas de cada um dos diversos modelos. Torçamos para que todo esse vasto material de consulta permaneça de alguma forma, pois seria uma perda insubstituível de conhecimento.
Sempre disposto a colaborar, Felipe não se furtava a esclarecer as dúvidas de quem o consultava. Nós mesmos, do Portal Maxicar, já recorremos ao seu conhecimento enciclopédico sobre o Puma algumas vezes.
Ele também teve a oportunidade de colaborar com nosso conteúdo em duas ocasiões. Primeiro quando deu entrevista à Fátima Barenco, quando ainda era o Presidente do Puma Clube do Brasil. Depois quando publicou o artigo “Puma, eterna paixão”, onde falava não sobre ‘o’ Puma, mas sobre ‘a’ Puma, a fábrica de veículos.
Uma grande perda! Meus sentimentos a familia e amigos pumeiros. 🙁
A saga do GT 4R, o Puma feito sob encomenda para QUATRO RODAS – 29/03/2017
No ano de 1969, a revista fez suspense e criou expectativa nos leitores. A edição de janeiro trazia os primeiros esboços do projeto. O desenvolvimento dos protótipos, em Araraquara (SP), foi acompanhado nas edições seguintes. Em julho vieram os primeiros cupons da promoção. Ainda não se conheciam as formas e as especificações do motor do primeiro e até hoje único carro brasileiro criado sob encomenda em série limitada.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/a-saga-do-gt-4r-o-puma-feito-sob-encomenda-para-quatro-rodas
Garagem do Bellote: Puma GTB (1977)
Renato Bellote
https://www.youtube.com/watch?v=uDroR0KVDAU
Compartilhar conhecimento incondicionalmente, característica deste amigo e professor.
Aos familiares meu pesar e agradecimento de ter a oportunidade de ter aprendido com o “mestre”!