Ambrela
Coberturas

Encontro Mensal do Instituto Cultural Veteran Car MG – Março – 2017

Clássicos, raros e de qualidade

Rolls-Royce, Cadillac, Porsche, Alfa-Romeo foram alguns dos exemplares em exposição neste sofisticado evento

O encontro mensal do Instituto Cultural Veteran Car MG exibe carros maravilhosos, raros e perfeitos para os amantes do antigomobilismo. Nele podemos reviver a história da Indústria Automobilística apreciando a preservação dos veículos mais representativos de todos os tempos.

Ford Model A Phaeton 1928
Rolls-Royce Silver Shadow 1975 com volante do lado direito

Na edição deste mês estavam lá desde o Ford Model A Phaeton 1928 — que substituiu o lendário modelo T e que, na época, já incluía amortecedores hidráulicos, para-brisa com vidro de segurança, 3 marchas e freio nas quatro rodas — até a Ferrari F 355 Spyder 1997 com seus 381 cv de potência.

Mercedes Benz em suas várias versões

A marca mais representada este mês foi a Mercedes-Benz com motores de seis a 12 cilindros. Outros europeus mostraram seus estilos através de modelos da Porsche, Alfa-Romeo, do Jaguar XK 140 1957 e do Rolls-Royce Silver Shadow Right Hand Drive 1975. A América do Norte foi representada também pelo Cadillac Coupê DeVille 1959.

Maverick GT 1974
Kombi 1974

Carros nacionais que pareciam zero km também estavam expostos como o Ford Maverick GT 1974, pouquíssimo rodado e a Kombi Motorhome também 1974, premiada no Brazil Classics Show 2014 em Araxá-MG.

O Veteran MG, é um dos clubes mais importantes do país. Fundado em 1979, possui um acervo fantástico através de seus associados não só pela quantidade e raridade, mas também pela qualidade excepcional dos veículos. Só para citar um exemplo, faz parte desse acervo uma das 14 réplicas oficiais do triciclo produzido por Karl Benz, o Patent Motorwagem de 1886. Essas réplicas foram produzidas em 1986 em homenagem a este que é considerado o primeiro veículo automotor do mundo.

 

O Clube é presidido por Dr. Otávio Pinto de Carvalho, que leva muito a sério a cultura de preservação e restauração de automóveis, bem como, o estímulo e apoio a novos colecionadores e a participação em outros importantes eventos pelo país, além dos realizados pelo próprio clube. Dr. Otávio este mês recebeu a visita de cortesia de Luís Augusto Malta – presidente do Clube de Veículos Antigos de Minas Gerais, Jorge Filho – presidente do Clube de Veículos Antigos de Nova Lima e Tilton Vasconcelos – presidente do CAA Carros Antigos Alvinópolis, sempre muito solícito com os visitantes em todos os primeiros sábados de cada mês como este que aconteceu no último dia 04 de março.

Evento realizado no Alphaville Lagoa dos Ingleses

Mesmo com o numeroso acervo, este é um encontro em que não se vê quantidade e sim qualidade.

ÁLBUM DE IMAGENS

 

Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fatima Barenco

Espalhe por aí!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Bom dia, tenho alguns veículos (motos) com placa amarela, de duas letras, e estou tendo muita dificuldade de fazer o recadastramento delas aqui em São Paulo, e eu vi uma reportagem de vocês que diz já ser possível fazer este recadastramento de maneira menos burocrática. Vocês podem me ajudar, me enviar a Lei que regulamenta este assunto aqui no Estado de São Paulo? Eu sou de Itu, interior de São Paulo. Se puderem fico muito agradecido.
    Marcos Ferreira Blaya
    Itu – S.P.
    (11) 4022-8890 / 9 8025-3473

Novidades dos Classificados

Informativos pelo WhatsApp