Coberturas

Circuito Gastronômico Sabores das Villas – Santana dos Montes, MG

Santana dos Montes, MG

No ritmo calmo (e gostoso!) das montanhas mineiras

As delícias da culinária local, somadas a uma paisagem reconfortante, ditaram o clima deste evento que, claro, teve carro antigo também!

No último sábado, primeiro de junho, a histórica Santana dos Montes sediou o Circuito Gastronômico Sabores das Villas e o Clube de Autos Antigos Rota Real (CAARR) — que já realizou três encontros na cidade — foi convidado a fazer parte dessa festa, expondo seus carros antigos na praça principal da cidade, o local do evento.

Antigos de várias cidades

Mas compareceram representantes de outros clubes, não só do CAARR. Ali estavam veículos vindos de Barbacena, Juiz de Fora, Rio Espera, Cipotânea, Carandaí, Cristiano Otoni, São Brás do Suaçuí e Conselheiro Lafaiete. O encontro ainda contou com a presença de dois diretores do clube ‘Antigomobilistas Mineiros’ da capital Belo Horizonte.

Os Bajas participaram da festa

Uma turma muito animada agitou a praça com sua chegada. Era o clube ‘Trilheiros de Lafaiete’. De sua cidade a Santana dos Montes são apenas 27 km, mas percorreram 170 km por estradas de terra para chegarem ao evento. Isso porque o modelo predominante desse clube é o Fusca Baja, veículo robusto adaptado para brincadeiras, aventuras, lazer e diversão, enfrentando lama, pedras e outros tipos de terrenos com muito barulho. Um verdadeiro off road.

Placas bem-humoradas e lindas paisagens

Mas os antigomobilistas que vão aos encontros em Santana dos Montes pela estrada convencional também se divertem com as placas bem-humoradas pelo caminho como: “Nova York a 12.574 km”, “Atenção Formigas na Pista” e “Zona Partilhada com Pedestres, Bikes, Animais e Carroças”, entre outras. E ainda se deleita com paisagens estonteantes: montanhas, área de preservação ambiental, cachoeiras e várias fazendas do século XVIII.

Depois de deixarem seus carros no local destinado a eles, só restou aos antigomobilistas se divertirem, experimentando os pratos do festival, curtindo os shows de Fred Santos Acústico, Raphael Gherardi, Orquestra Chico Lobo de Violeiros, Grupo Viola Enviolada e Tuca Soul.

Outra atração à parte, que já é tradição todos os anos entre os expositores, é se hospedarem nas centenárias fazendas ao redor da cidade, que foram se transformando em hotéis, completando essa viagem no tempo. Tudo isso faz com que o Encontro de Carros Antigos de Santana dos Montes seja um dos mais encantadores de Minas Gerais.


GALERIA DE IMAGENS


Texto e Fotos: João Baptista Jorge Pinto Filho
Edição: Fernando Barenco

Deixe seu comentário!

Tags

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER.

Novidades dos Classificados